2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

19 janeiro 2017

Guti, Prefeito de Guarulhos, inicia gestão com medidas polêmicas em relação a Guarda Municipal da cidade

Notadamente uma referência nos últimos anos, a Guarda Civil Municipal de Guarulhos - e a sociedade guarulhense - parece ter muito a se preocupar agora.

19/01/17 - Por Dennis Guerra: Segundo as primeiras informações - além das que já circulam pelas redes sociais - a Guarda Civil Municipal de Guarulhos está sofrendo grandes problemas já no início da gestão do Prefeito Guti. Em princípio, a primeira a sofrer com esse impacto negativo é a Banda Musical da GCM - que eu, inclusive, já tive a oportunidade de assistir à uma apresentação. O objetivo seria colocar os seus integrantes no patrulhamento de rua.


"A Banda da GCM tinha projetos de musicalização onde servia de ponte para ajudarmos no serviço preventivo. Por onde passamos conquistamos atenção das crianças, jovens e adultos e pudemos conquistar a confiança de todos. Nossos jovens e nossas crianças precisam dessa Atenção especial, caso contrário, ficaram a mercê da criminalidade e das drogas. Afinal as crianças q atendíamos faziam parte de uma área de risco onde a criminalidade impera. Mas infelizmente hoje tivemos a notícia do término da Banda GCM. Graças a Deus estamos saindo com a cabeça erguida e com a satisfação de um trabalho bem feito! Agradecemos a todos por esses dez anos de colaboração e parceria com os cidadãos guarulhenses"! Fonte: Banda GCM Guarulhos - Facebook.

Logicamente, se tais medidas se concretizarem, devemos considerar que o princípio da filosofia de policiamento comunitário corre um sério risco. Nele, a prevenção e a proximidade da corporação junto a sociedade são cruciais para a captação de resultados positivos. E a Banda, por exemplo, tem um papel fundamental nisso. Veja ainda: 

Agora, a grande preocupação dos guardas municipais é que essas medidas atinjam também outros programas, como o Projeto Guard, que atende, em média, 35 mil crianças de escolas municipais, estaduais e até mesmo particulares. O Projeto Paraíso, que atende a região do bairro de mesmo nome, que atende a comunidade local com cursos e outros trabalhos de prevenção.

O EducAm, projeto do Destacamento Ambiental, que atende crianças com foco na educação ambiental. GeTran Educa, com orientações a respeito de cidadania e trânsito. Todos projetos criados por leis na última gestão.

Bem, se o objetivo é aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal de Guarulhos, o melhor a se fazer seria promover a abertura de concursos públicos. Arruinar todo um trabalho já existente em nome de um suposto remanejamento de recursos traria a seguinte pergunta: O Prefeito Guti estaria preocupado em apresentar um serviço quantitativo, em detrimento da qualidade?

Veja ainda: Direitos Humanos - Para o Policial Brasileiro, Todo dia é sexta-feira 13!

Na foto ao lado, o jovem prefeito de Guarulhos, que inclusive, teria pedido apoio aos guardas civis durante o período eleitoral.

Qual tipo de serviço ele realmente pretende entregar a sociedade guarulhense? Na matéria sobre funcionários fantasmas, que foi ao ar pelo SBT, quais as medidas que o senhor tomou a respeito? É a respeito disso que precisamos, urgentemente, de medidas mais contundentes.

"Pensando sobre esta banda e sua a história, os colegas que já morreram e a falta de efetivo, juntando à essa miscelânea o Estado e terrorismo criminal e corrupto em que vivemos, pensando friamente, quanto mais efetivo nas ruas melhor. Isso é apenas opinião minha, eu não acabaria com a banda, mas a colocaria no policiamento a maior parte do tempo certamente. Aqui em São Paulo vi vários departamentos criados para "instruir" a sociedade, mas que na prática servia como refúgio de braço curto". Por J. Carlos.


Assista pelo seu smartphone



Estamos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.