12 janeiro 2017

Guardas são presos por enfrentar traficantes. Não entendeu? Vou repetir: Guardas são presos por enfrentar traficantes

12/01/17 - Dois guardas municipais de Cabreúva receberam ordem de prisão em flagrante porque enfrentaram traficantes de drogas, com o uso de arma de fogo.



O delegado Felipe Augusto Salla fixou fiança de um salário mínimo aos dois guardas, para evitar que eles fossem para a Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, junto com um dos presos. Os guardas relataram que foram acionados pelo 153 informando que um veículo Corsa estaria transportando drogas pela Estrada da Campininha, no bairro Guaxatuba.

Atualizando: Prefeito Henrique Martin solta o verbo: "... guarda sendo preso, isso é um absurdo..."

Os guardas tentaram abordagem, mas o motorista empreendeu fuga. Foi dado um tiro de revólver calibre 38 contra um dos pneus, mas acertou o para-choque. Veja ainda: Governo compra até coroa de flores para presos de rebelião e valor revolta - E secretário de Temer cai

O motorista continuou a fuga e foi dado mais um tiro de advertência. Os suspeitos continuaram a fugir, até bater o carro nas defensas metálicas do Km 89 da Rodovia Bispo Dom Gabriel. No veículo os guardas localizaram uma porção de cocaína e outra de maconha. O motorista alegou que fugiu porque estava com documentação vencida do veículo. E mais: Espanha - Comitê Internacional de Direitos Humanos do Policial

Um dos indiciados disse que jogou fora, na fuga, as drogas que iria abastecer uma "biqueira" na Vila dos Mineiros. No local foi achada uma arma, calibre 32, municiada, com numeração suprimida e no local da abordagem mais 25 porções de crack e 25 de cocaína. Na casa de um dos indiciados foram encontradas ainda 13 porções de cocaína e cinco porções de crack.

Prisão dos guardas

O delegado disse, em histórico do boletim de ocorrência, que os guardas agiram de forma perigosa, porque não ocorreu "risco que justificasse o emprego do armamento" e que os suspeitos não tinham intenção de cometer crime mais grave".

EM SOROCABA, no último dia 10, a Justiça liberou casal flagrado pela Polícia Rodoviária Estadual com arma Glock trazida ilegalmente do Paraguai, junto com drogas e anabolizantes.

A liberação ocorreu porque os policiais agiram em "fiscalização de rotina", com a abordagem do veículo onde estava o casal "sem fundamento jurídico", porque viram o casal em atitudes suspeitas e teria ocorrido "invasão da privacidade" ao revistar o carro. Fonte: Jornal da Região - Facebook.


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

7 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. A banana está comendo o macaco nesse Brasil de meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. Prisão em flagrante delito, tb, pelo crime de usurpação de função pública - art. 328 do CP -. A propósito, quem falou para estes GM neófitos que eles podem abordar veículos e pessoas nas ruas? Quem falou para estes GM neófitos que eles podem disponibilizar telefone 154 para a população como se polícia fossem? Que falou para estes GM neófitos que eles tem atribuição de combate a crimes? Neste sentido, é bom que os GMs Neófitos suas atribuições se limitam ao previsto no parágrafo 8º do artigo 144 da CF/88 e nada mais. Ou seja, devem se aterem apenas a proteção de seus bens, serviços e instalações patrimoniais. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Airton. Acredito que o juiiz no post abaixo pense o mesmo sobre a PM, aos quais eu não chamaria de 'novinhos'... Veja em http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2017/01/brasil-o-ultimo-que-sair-apague-luz.html

      Excluir
  3. Claro!!! Isso não é função de GM neófito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que nem mesmo seja função da PM, segundo a opinião do juíz. Mas eu discorrdo (Nos dois casos). Veja em http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2017/01/brasil-o-ultimo-que-sair-apague-luz.html

      Excluir
  4. Se atenham somente aquilo que está previsto no parágrafo 8º do art. 144 do CF/88.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complementando, airton (... na forma que dispuser a lei, a lei em questão é a 13022/2014 que ampliou as atribuições dos GCMs sejam eles neófitos ou não...

      Excluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.