Guardas municipais (Polícia ponta firme) resgatam idosos em enchente - Guarulhos (SP)

GCMs agradeceram todos que os apoiaram nessa ocorrência, inclusive os cidadãos anônimos.

23/01/17 Você Repórter Daniel Almeida: Em 21/07/2017, a Guarnição de GOTE II (2ª Classe M.Souza, 3ª Classe Anderson e 2ª Classe Ronaldo), em deslocamento pela Rodovia Presidente Dutra, sob forte chuva, observou alagamento na Avenida Antônio de Souza, altura do 879 e na marginal da rodovia pessoas acenando. Quando disseram-nos que havia um casal de idosos dentro do veículo que estava sendo arrastado pela força das águas, para o córrego ali próximo (Córrego dos Cubas).


Desembarcamos da viatura e adentramos na via alagada e com êxito conseguimos estabilizar o veículo e verificamos que a passageira, uma Senhora (58) era deficiente física e estava acompanhada do seu marido, um senhor de 61 anos. Com a ajuda de um cidadão prestativo que também entrou na via alagada e trabalho em equipe, conseguimos resgatar o casal para um local seguro e após utilizando força física colocamos o veículo também num local seguro longe do alagamento. Fonte/imagem: GOTE GCM de Guarulhos - Facebook.


Veja ainda: Criciúma na contra-mão da história - Prefeito extingue a guarda municipal

"Polícia ponta firme", afirma cidadã que registrou o momento do resgate.

Conduzimos a Senhora para sua residência e as Equipes de GOTE III (3ª Thiago Silva e 3ª Caetano) e GOTE IV (3ª Adenilton e 3ª Fonseca Santos), permaneceram no local auxiliando o condutor/proprietário até a chegada do guincho da seguradora. Veja no vídeo abaixo o momento do socorro:






Assista pelo seu smartphone








Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra