11 janeiro 2017

GCM/SP - Sem novas convocações, como ficaria a 'Pirâmide'?

11/01/17 - Por Dennis Guerra: Certa vez um representante de categoria me respondeu no extinto Grupo OCDGN Whatsapp uma pergunta sobre a eficácia de um plano de carreira sem o preenchimento dos quadros por meio de concursos públicos. A resposta foi, resumidamente "... nenhum plano será eficaz sem novos ingressos na carreira...".

Veja também: Reuniões - Comando Integrado das Polícias - SP / Comando Geral GCM/SP

Acredito que não seja conveniente citar o nome do autor, mesmo o porquê a resposta ficou registrada em minha mente e eu não a teria como confirmar, apesar de ser algo extremamente óbvio. Continuando...

"Na edição do DOC deste sábado (07/01/17) foi publicada a primeira listagem de Progressão (mudança de categoria dentro do mesmo nível) dando continuidade ao plano de carreira (lei 16239/15). Podemos afirmar que esta publicação é um marco histórico na existência da Guarda". Fonte: Sindguardas-SP.

Após o compartilhamento no último final de semana da informação acima, foi encaminhada a seguinte pergunta, via Whatsapp e Facebook:

07/01/17 - Por Dennis Guerra: Com a publicação da progressão funcional - e desde já deixo aqui os meus parabéns aos agraciados - pergunto: Qual dessas formas geométricas abaixo definiriam melhor o quadro geral (Considerando a falta de convocação de novos integrantes desde a última gestão)?



As respostas foram das mais variadas. Desde um pensamento mais filosófico, citando o círculo como um símbolo de união até as mais técnicas. Mas, considerando a falta de convocações ao final da gestão anterior e a possibilidade de prorrogação das convocações do Concurso GCM/SP 2013 para 2018, a forma geométrica que melhor definiria o atual quadro seria o pentágono. Veja ainda: Sem medo de represálias - Agora?

O consenso se formou à partir do princípio que, conforme continuem as promoções e progressões, sem novos ingressos, o resultado prático seria um 'inchaço' no centro da pirâmide, alterando a sua forma inicial. E mais: Se aqui 'não tem lugar para super-heróis', com certeza tem muito menos lugar para covardes!




O objetivo desda matéria não é provocar de forma inconsequente a tecnicidade do tema, e sim chamar a atenção para um problema real e verdadeiro, mesmo que, de certa forma, aqui tratado de maneira alusiva. E reafirmar que o nosso futuro depende das ações no presente e passado. Obrigado a todos que colaboraram!

"Só acho que deveriam falar sobre uma data prevista para convocação dos futuros GCMs". Por Laís Santos.

Resposta do Secretário SMSU: Boa noite Laís Santos. Reforçando a resposta enviada em outro post, hoje tivemos uma reunião com um grupo de aprovados. Estamos analisando todas as questões que envolve orçamento. Minha preocupação inicial era quanto a validade do concurso, que agora sei que vai até 2018. Faremos um amplo estudo e uma reengenharia na secretaria de modo a poder melhor alocar os recursos e caminhar na criação das condições para a contratação dos concursados. Estou sempre a disposição para um diálogo. Fonte: Facebook. Saiba mais clicando em: OCDGN.

Um comentário:

  1. O plano de carreira no sistema de readequação.faz com ingresso de novos integrantes

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.