13 janeiro 2017

Direitos Humanos - Para o Policial Brasileiro, todo dia é sexta-feira 13!

13/01/17 - Por Dennis Guerra: Para os mais supersticiosos, a sexta-feira 13, costumeiramente, é uma data que gera um certo temor. Para os policiais brasileiros, todos os dias do ano tendo à deriva a proteção de seus direitos e garantias como cidadão, praticamente todo dia é sexta-feira 13!

Veja também: Prefeito Henrique Martin solta o verbo: "... guarda sendo preso, isso é um absurdo..."

Lembro-me quando o senhor Carlos Savoy, que representava a Secretaria Municipal de Direitos Humanos na cidade de São Paulo e em suas aulas sempre reafirmava que os Direitos humanos eram sim responsáveis por acompanhar casos envolvendo o pedido de agentes públicos de segurança. Mas isso poderia mudar, dependendo do Ente Federativo? Veja ainda: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania acompanha o caso de GCM e esposa agredidos - Zona Sul

A exemplo desse balaio de gato em quê vivem os policiais brasileiros, temos o áudio abaixo, que está circulando na rede social Whatsapp e encaminhado por Daniel Almeida, que trataria da suposta ligação de um policial ao 0800 da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. E mais: Espanha - Comitê Internacional de Direitos Humanos do Policial

Fonte/imagem: Facebook.

Quando vemos um representante dos Direitos Humanos da OAB-AM, por exemplo, chorando pelo massacre de criminosos - aliás, por outros criminosos - nos perguntamos por que o pedido de um policial nem ao menos pode ser acatado como denúncia ou um simples pedido de registro e fiscalização. E ainda: Quando eu leio "... É preciso exigir o fim da PM, da Guarda Municipal e de todo o aparato repressivo..." eu já sei que vem porcaria!

Ainda mais quando o estado do Rio de Janeiro passa pela maior crise econômica da sua história. Veja o vídeo abaixo:


Assista pelo seu smartphone






0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.