2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

21 janeiro 2017

Argumentum Ad Hominem - Cuidado, ela está sendo utilizada bem aí, pertinho de você!

Sites levantaram suspeita de que cena teria sido montada pela prefeitura do PSDB. 

21/01/17 - Por Dennis Guerra: A alguns dias comentei em outras redes sociais o quanto são perversas certas intenções por trás da informação em si. Independentemente de ideologia política, o fato é que alguns se utilizam de meios extremamente discutíveis para promover a dúvida. Dentre eles, uma técnica já discutida já no mundo antigo, chamada Argumentum Ad Hominem.


"Argumentum Ad Hominem (latim: argumento contra a pessoa) é a definição do meio utilizado por quem não tem argumentação e parte para desqualificar a pessoa (debatedor). É uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo". Fonte: Wikipedia.

Por inúmeras vezes vi tal técnica ser utilizada em debates nas redes sociais. Na falta de argumentação, partiam para desmoralizar uma das partes. Até mesmo no caso de um estudioso que, na falta de coragem do embate direto, investiram tempo - e dinheiro - para uma devassa em sua vida pessoal. Logicamente que aqui não defendemos canalhices de nenhum lado, mas - por muito tempo - testemunhei inúmeros apoios e utilização de suas palavras para a defesa de instituições municipais no que se refere à Segurança Pública. Por vezes muito mais do que o próprio posicionamento dos 'legítimos representantes'. Mas, tão logo o Argumentum Ad Hominem foi posto em prática, tudo o que era válido foi colocado em dúvida, inclusive a riqueza intelectual - aquela adquirida durante a vida, que independe de certificação. Veja ainda: Vídeo-denúnica: Quase anônimo - Só que não!

Outros casos poderiam aqui serem citados, mas cuidado... tão logo este texto lhe chegue ao conhecimento, a Argumentum Ad Hominem já estará sendo utilizado contra este autorE mais: Aposentadoria Especial, acabou ou não, qual sua consequência? (AAPOL)


Assista pelo seu smartphone


Morador de rua ajudado por Doria não é ator; conheça Gerson

Colaborou Sara Ferrari: Cearense de Mucambo, no interior do estado, o ex-faxineiro Gerson Araújo da Silva, de 41 anos, ocupa um trecho de calçada na altura do número 100 da Líbero Badaró, no centro, há pouco mais de quatro anos. Usa dois cobertores como colchão e um terceiro para não sentir frio à noite. Divide o espaço com outros três moradores de rua. Várias vezes ao dia, entra no prédio da Secretaria de Direitos Humanos, ao lado, para tomar água. No almoço, compra marmitas em um bar em frente e divide com os colegas. Quando não tem dinheiro, ganha o que sobra de comida nos estabelecimentos da região. Em sua mochila cor-de-rosa (é uma mala escolar de menina), guarda quatro mudas de roupa. No fim da tarde, costuma ir até a Avenida 23 de Maio para tomar banho em uma bica de água gelada, com sabonete. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Veja São Paulo.

Doria fecha parceria com montadora para recuperar carros da CET

O prefeito João Doria fechou parceria com a Fiat para que a empresa recupere 150 carros da frota da CET, que hoje estão sem condições de circular. Vai receber ainda dois outros carros da empresa. Fonte: Estadão. E ainda: Sem medo de represálias - Agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.