4 - O Cão De Guarda Notícias: ... Ligações inquietantes II

12/01/17 - Por Dennis Guerra: Sobre fatos curiosos e frases soltas ocorridos nesses seis anos de atuação por meio do O Cão De Guarda Notícias. Não, você não verá aqui nenhuma revelação bombástica.


... Ligações inquietantes II

A vida de um blogueiro em uma corporação policial não pode ser considerada um das tarefas mais simples. É como andar no fio da navalha - principalmente quando você vive em uma gestão dita por alguns como 'humanizada'. Veja ainda: Sem medo de represálias - Agora?

Certa vez fui informado que 'eu seria homenageado pelo trabalho realizado no OCDGN'. A princípio fui informado que a homenagem ocorreria em casa de ensino e isso já havia tirado a minha tranquilidade. Depois de um chute, ser convocado para homenagens?! Qual sentido teria?

Ainda não me conformando com isso, fui atrás de mais informações. Assim, me foi informado que a homenagem ocorreria na Casa Legislativa. Tentei verificar, enfim, quem teria me indicado. Descobri que um parlamentar teria me indicado. entrei em contato. E mais: Em frente ao mar: Um brinde às pessoas com novas ideias - Por De Castro

Confirmado, agradeci a indicação, mas a recusei. eu disse que não compareceria (caso fosse confirmada) e comentei sobre outras pessoas que a mereciam - e deveriam - serem indicadas em meu lugar.

Definitivamente, eu disse "Respeito demais a pessoa que me indicou e agradeço esse reconhecimento, mas eu não comparecerei. Peço que retirem o meu nome pois, mesmo que eu seja punido por descumprir uma ordem, eu não irei. Mas estou pedindo em respeito a quem me indicou".

A resposta foi a mais clara e objetiva possível, confirmando aquilo que eu já havia aprendido com o passar dos anos - e pela experiência de outros: "Guerra, a indicação do seu nome já foi negada. Eles não aceitaram você como a nossa indicação".

Apesar de saber que essa não seria a melhor forma de descobrir algo, não tenho o que reclamar. Escapei de uma futura punição por faltar a um evento. E fiquei tranquilo comigo mesmo!

Homenagens como tal não importam - mesmo que principiadas com a melhor das intenções. São os momentos mais simples os que realmente motivam a alma. E eles são encontrados a cada dia, nos amigos mais verdadeiros!


A história do OCDGN passa por este local, de valorosos Guerreiros (E muitos amigos), e pela mascote: a cadela Somae. Inclusive, o OCDGN tem este nome em sua homenagem... Eterna fidelidade. Foto: Barbosa. Fonte: O Editor.



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra