21 dezembro 2016

1 - O Cão De Guarda Notícias: Filmando... SQN!

21/12/16 - Por Dennis Guerra: Hoje, ao iniciar a leitura de um livro que me foi presenteado por uma pessoa a quem muito admiro - Elaine Simoni - me veio a ideia de fazer algo parecido ao que li no livro. A intenção seria citar alguns casos curiosos e frases soltas ocorridos nesses seis anos de atuação por meio do O Cão De Guarda Notícias. A cada novo caso, esta postagem será atualizada. Veja também: Vídeo-denúncia: Quase anônimo - Só que não!

"... e que 2017 traga para nós verdadeiras realizações, pois estamos cansados de expectativas que nunca chegam..." Por Elaine Simoni

Não. Você não verá aqui nenhuma revelação bombástica. Na verdade, apenas situações que eu guardei na memória e, no meu entendimento, essa seria uma oportunidade interessante de compartilhar com você.

Filmando... SQN!

Em 2012, ao iniciar uma entrevista com um membro do governo, o dia não seria dos melhores. Primeiro, ocorreu uma tentativa de interferência no formato da entrevista, ao que de cara cortamos - já havíamos combinado tudo e não seriam apropriadas mudanças naquele momento. A saia justa foi tomar essa decisão em frente ao entrevistado.

Segundo, a câmera deu pau. Era um modelo que já não se utiliza mais, até mesmo porque os aparelhos celulares fazem essa tarefa muitíssimo bem. Acabamos por utilizar o celular de uma colega ali presente que, logicamente, não possuía a qualidade dos atuais, mas foi a nossa salvação (muito obrigado 😄).

A entrevista ocorreu da melhor forma, dentro de certos limites. Ao final, uma pessoa nos disse ao nos acompanhar ao elevador.

- Eu não acredito. Vocês vêm à uma entrevista com o 'homem' e nem ao menos trouxeram um equipamento que prestasse?

- O senhor está de brincadeira? Estamos aqui em um dia de folga, não ganhamos nada - fora os gastos que temos - e ainda vai reclamar da câmera? Já não basta nós mesmos estarmos irritados com isso?

Após um certo silêncio inquietante dentro do elevador, veio a proposta:

- Verdade. Faremos o seguinte: iremos colaborar com a doação de uma câmera a vocês. Assim poderão evitar esse tipo de problema.

Após sairmos do prédio, combinamos que não aceitaríamos nenhuma doação. Aquilo significaria que nós teríamos o rabo preso com alguém que, no mínimo, nos jogaria a doação na cara. Ninguém fez contato depois sobre o equipamento sugerido.




Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.