Futuro Comando da GCM/SP enfrentará antigos problemas

21/12/16 - Por Dennis Guerra: A Guarda Civil Metropolitana com novo comando a partir de janeiro de 2017. O Inspetor de Agrupamento Adelson de Souza assumirá como novo Comandante Geral GCM/SP, tendo como Subcomandante a Inspetora de Agrupamento Lidia Gouvea. Veja também: Um novo modelo, uma antiga discussão

"... A gestão Fernando Haddad fez um concurso para 2.000 guardas, mas convocou apenas 500. Na sua gestão a cobertura das escolas foi reduzida a um terço do que era no início do mandato - o efetivo médio na função caiu de 3.063 em 2013 para 1.075 neste ano. A atual gestão priorizou áreas críticas do centro, como a cracolândia, onde criou uma inspetoria de agentes especializados em redução de danos. O ideal para atender a demanda da cidade hoje seria dobrar o tamanho do efetivo. Entre outros desafios o novo comandante irá lidar com uma tropa totalmente desmotivada por falta de perspectivas e valorização. Há uma série de problemas e que alguns deles não serão resolvidos  sem  que haja boa vontade do executivo e do novo secretário de SMSU. Contudo, se houver uma boa interlocução do novo comando com o executivo no sentido de expor a real necessidade do  seu efetivo, conquistas certamente serão alcançadas..." Fonte: Guardas Municipais do Brasil via Whatsapp.




Compartilhe:

Um comentário:

  1. Enfrentar essa nova etapa uma missão complicada cada ano que se passa sem novos integrantes .A demanda de serviços aumentando!!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra