26 dezembro 2016

2 - O Cão De Guarda Notícias: Pagando pela própria língua!

26/12/16 - Por Dennis Guerra: Sobre fatos curiosos e frases soltas ocorridos nesses seis anos de atuação por meio do O Cão De Guarda Notícias. Não, você não verá aqui nenhuma revelação bombástica. Na verdade, apenas situações que eu guardei na memória e, no meu entendimento, essa é uma oportunidade interessante de compartilhar com você. Veja também: 1 - O Cão De Guarda Notícias: Filmando... SQN!

Pagando pela própria língua!

Certa vez, ao entrevistar determinada pessoa, pedi à minha esposa que ela me acompanhasse para dar suporte nas filmagens. Fomos muito bem recebidos e já nos adiantamos para montar os equipamentos  que, apesar de simples, já eram bem melhores do que a câmera citada anteriormente - e não foram doações!

Iniciei a entrevista. A minha esposa fazia filmagens com uma segunda câmera - para entrar na edição. Ao final de todas as perguntas feitas, uma conversa um pouco menos rígida com o entrevistado. em determinado ponto, eu passo a ser, de certa forma, o entrevistado.

Ao final dessa conversa um pouco mais informal, chegava o momento de irmos embora. Extrema educação no trato conosco. Ela, por sinal, ficou encantada com tanta délicatesse e sinais da mais profunda amizade. Logo que chegamos ao elevador, ela me disse:

"Nossa De, estou impressionada. Como ele é educado e nos trata tão bem. Eu poucas vezes na vida vi uma pessoa nessa posição tão educada assim"!

Espantado - mas nem tanto - fui sarcástico:

"Eu não acredito que agora tenho em casa uma fã do entrevistado em minha própria casa"?

Rimos. Depois, completei:

"Minha gata, existem certas situações nas quais as pessoas acreditam que você faz parte do jogo delas. Em alguns casos elas não entendem que você deseja apenas produzir conteúdo, indiferente aos seus interesses. Mas, no dia que percebem que você não faz parte de grupelhos, aí o mundo cai sobre as suas costas e você se torna um inimigo em potencial".

Alguns meses depois foi dito e feito. Paguei por a minha própria língua!




Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

1 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.