16 novembro 2016

Vídeo-denúncia: Quase anônimo - Só que não!

16/11/16 - Por Dennis Guerra: Agora devo dar a mão a palmatória! Após tantos anos sendo um crítico voraz de certos temas, dessa vez posso dizer que a cama-de-gato foi armada de forma atraente - e bem feita. A alguns dias eu recebi uma ligação de um ex-presidente de uma associação. Ele dizia que tinha documentos que comprovavam quem era realmente uma determinada pessoa e que estava preocupado comigo por eu publicar textos do acusado no OCDGN


Lógico que ninguém me ligou quando eu fui transferido de um determinado local de trabalho exatamente por causa deste mesmo blog. 

Bem, como eu estou calejado por perseguição por emitir a minha opinião, respondi que aquilo não seria problema meu, e sim do Ministério Público. Afinal, se eu tivesse que ir até o MP por alguma denúncia, iria pelas mazelas internas que enfrentamos todos os dias. Bem, o final da ligação não pareceu assim tão amigável.

Dias se passaram e agora vem algo bem interessante: um vídeo publicado apresentando as denúncias contra João Alexandre mostram - em pelo menos duas situações diferentes - referências à minha pessoa. Na primeira, um texto e vídeo reproduzido do Facebook e apresentado no OCDGN e na segunda, uma homenagem a blogueiros prestada pelo então vereador Orlando Silva, a convite de Joselito Sousa, na Câmara Municipal, na qual fui agraciado com uma homenagem. No vídeo, apareço apertando a mão do senhor João Alexandre.

O mesmo João Alexandre que conheci quando ele ministrava um curso no Centro de Formação da Guarda Civil Metropolitana e que, por tantas vezes, compartilhei seus artigos e vídeos. Notadamente, parei de acompanhar no momento em que um áudio vazou nas redes sociais, onde - supostamente - ele ofendia integrantes de uma determinada corporação.

Evento na Câmara Municipal, promovido por Orlando Silva. Foto: Dennis Guerra.

“Eu gosto principalmente de colocar em pauta os grandes temas políticos que envolvem a nossa nação”, conta Oséias. Ele e outros 13 blogueiros, que também trabalham como guardas municipais, foram homenageados nesta quinta-feira (20/2) em uma cerimônia realizada pelo vereador Orlando Silva (PCdoB) na Câmara Municipal. Fonte: Clique AQUI.

Ou seja: se as acusações forem reais, até mesmo o então vereador Orlando Silva - PCdoB - teria sido enganado?

E que tal esta, fazendo a matéria para o OCDGN
no mesmo evento?

Mas, se eu cumprimento cordialmente até mesmo aqueles que me perseguiram - ou que me difamam nas redes sociais - por que eu não cumprimentaria alguém que até então não me fez mal algum? 

Como é a frase mesmo: Texto sem contexto é pretexto? Entendi. (E é o jornalista da Folha que não tem escrúpulos). Interessante é que o vídeo está sendo amplamente compartilhado nas redes sociais. Nem as entrevistas do OCDGN tiveram tanto alcance nos compartilhamentos. E isso é bom.

Obrigado por me honrarem com a lembrança ao me colocarem no vídeo. E, logicamente, supondo quem foram os produtores, joguei o verde para colher maduro perguntando se as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público. A resposta é que, além do MP, elas também foram encaminhadas a Polícia Federal.

Eu sinto que, se em algum momento eu prejudiquei o público deste canal de comunicação ao retransmitir informações, eu deveria também ter ficado em casa e não ter feito matérias sobre o Plano de Carreira, por exemplo. Naquele momento eu também acreditava estar fazendo algo que poderia ser benéfico ao grande público.

Enfim, agora quero ver no que isso tudo vai dar. E não. Não vou compartilhar o vídeo aqui. Mesmo que as acusações sejam verdadeiras, reproduzir um vídeo sem autoria e de um canal anônimo - entre aspas - poderia arrolar pessoas em difamação.


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.