14 novembro 2016

Piada de mau gosto ou trollada na cara lavada mesmo?

14/11/16 - Por Dennis Guerra: O brasileiro é um povo  conhecido por encarar muitos problemas com bom humor - as vezes até mesmo quando não o deveria. Mas existe uma diferença muito tênue entre fazer humor e piadas de mau gosto. Veja também: Colocando a viola no saco e indo tocar em outro parque - Em nome do politicamente correto!

A matéria da Folha De S. Paulo - Promessa de Doria esbarra em tamanho da guarda municipal de SP - do último final de semana se espalhou como um foguete nas redes sociais. Dito isso, nada mais a comentar. Agora, os dados apresentados parecem mais uma trollada na cara lavada do que uma piada de mau gosto. Veja ainda: A Prefeitura de 'cara nova' e os guardas civis com o 'velho estigma'

Imagem retirada, após acusação de manipulação da informação.

Numa dessas, até os familiares dos guardas pensariam que eles estão com o burro na sombra. E sombra é o que não tem para a maioria do efetivo - literalmente!

-----------------------------------------------------------------------

Após receber a seguinte mensagem de um diretor do Sindguardas-SP, a postagem foi atualizada:

"É meu caro, Trollada é manipular a informação de forma a parecer que foi o Sindguardas-SP quem forneceu esses números. A única informação passada pelo Sindguardas-SP nessa matéria foi essa. Você poderia divulgar a verdade"?

É pra já!


-----------------------------------------------------------------------

Abaixo, a fonte original utilizada na postagem. Seria interessante o Sindguardas também entrar em contato com a Folha De S.Paulo para corrigir a informação. Para evitar qualquer mal-estar, as imagens irão sem edição. 






Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

2 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. Pela ordem em que se apresenta a matéria na folha, dá a entender sim que foi o Sindiguardas que apresentou os (falsos) números sobre o soldo da categoria. Penso que o Sindiguardas deve contatar a folha e mostrar os verdadeiros números, pois isso pode levar à população em geral, entender que a GCM recebe muito mais do que a realidade se faz. Apenas mais um detalhe: a quem interessa tudo isso ??? a população mal informada sendo enganada e os integrantes da corporação indignados com esta série de mentiras e inverdades sobre nossa (real) situação salarial??? Quem está tentando levar alguma vantagem com isso ? Quem está se eximindo da responsa com falsas verdades, ou foi o articulista ou o ajudante do auxiliar do aluno de jornalismo que inadvertidamente postou informação "equivocadamente" ???? Quem será que errou nesse imbróglio todo?? Quem se deu mal, todos sabemos quem foi !!!! No aguardo de uma solução, uma "correção de rumos", um resposta de quem errou, ou sei lá o que seja for, mas que haja uma resposta corretora que leve à população a verdade sobre o pequeno detalhe, que tanto mal nos fêz !!!!

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.