29 novembro 2016

Futebol de luto - A tragédia com o Chapecoense mostra o Espírito Desportivo e Responsabilidade Social

29/11/16 - Por Dennis Guerra: Uma tragédia se abateu sobre o esporte - o acidente aéreo envolvendo o time de futebol Chapecoense - entre comissão técnica, jornalistas e tripulantes. O caso, que teve repercussão não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, traz agora vários desenrolares que mostram o verdadeiro espírito desportivo.



"Apesar de rivais em campo - aliás onde deve ficar - achei fantástica a atitude do Palmeiras, que está priorizando a homenagem ao Chapecó, em meio à comemoração do titulo Brasileiro. Espero que a CBF autorize, seria uma p*** homenagem. Veja ainda: Palmeiras pede à CBF para jogar a última rodada do Brasileiro com o uniforme da Chape, informa Nicola

E dos caras do Atlético Nacional de Medelim, de estarem tentando permitir que o titulo da Copa Sulamericana fique para o Chapecó"! Por Fernando Barreto - Facebook

Em um momento como esse, é impossível não lembrar como assim tem um enorme impacto, não apenas nos familiares e amigos, como em toda uma cidade. Clubes brasileiros já informaram que cederão atletas sem nenhum custo ao clube e - que estão finalizando acordo para que, nos próximos três anos o Chapecoense não seja rebaixado. Favor?! Nem de longe... isso é responsabilidade social. E mais: Campanha Força Guilherme - Você não conseguirá se manter indiferente!

A cidade de Chapecó - SC, estava vivendo um momento de prosperidade econômica como nunca havia sido visto. O crescimento do time impactava não apenas no sentimento de valorização do cidadão chapecoense, como também na economia local. Então, o que os times da Confederação Brasileira de Futebol estão fazendo é sim responsabilidade social. E ainda: Policial, o que você responderia à sua esposa (esposo) se a pergunta fosse "Você atiraria nele"?

Um caso semelhante

O filme Os Marshalls trata da história de um time de futebol americano da cidade de Huntington que sofre um acidente de avião quando retorna de uma partida na Carolina do Norte . Todos os membros do time e da comissão técnica morrem no acidente, deixando poucos sobreviventes que faziam parte da equipe - que não estavam no avião. Cabe então ao jovem treinador Jack Lengyel (Matthew McConaughey) fazer renascer o espírito do time na comunidade, contando com a ajuda do antigo assistente do time (Matthew Fox), que teve a sorte de ceder seu lugar para outro atleta no vôo.

Um bom filme sobre superação. A vitória do espírito esportivo propriamente dito, onde competir já vale muito. Assim será com os moradores de Chapecó!



Assista pelo seu smartphone




Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.