24 novembro 2016

Coronel PM é indicado ao cargo de Secretário Municipal de Segurança Urbana - Infográfico

24/11/16 - Por Dennis Guerra: Após a divulgação dos novos secretários por João Doria em uma coletiva de imprensa nessa manhã - dentre eles o secretário Municipal de Segurança Urbana, Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira - a rede social Whatsapp foi inundada de dúvidas e comentários a respeito da futura gestão. Dentre tantos assuntos, a possibilidade do aumento da Operação Delegada e menor investimento na Guarda Civil.

Veja também: Ex-secretário de Segurança do Rio visita Dória. Por que será?

Por outro lado, alguns defendem a gestão por militares e afirmam que a linha de trabalho de perfil menos assistencialista já seria, por si só, uma vantagem. Vejamos alguns pontos destacados:


PRÊMIO DE DESEMPENHO - ÚLTIMA POSIÇÃO - O Prêmio de Desempenho em Segurança Urbana de 2016 não teve a antecipação da primeira parcela no meio do ano, como ocorreu nos anos anteriores, e, desde então, a Diretoria do Sindguardas-SP tem feito cobranças cotidianas ao governo, para que se pague o que é de direito dos Guardas Civis Metropolitanos. Na data de hoje do Diário Oficial da Cidade, foi publicado o Decreto 57.467/2016, que é um avanço e GARANTIRÁ o pagamento do PRÊMIO DE DESEMPENHO no mês de Dezembro do corrente ano. Clique aqui para ler o Decreto na íntegra: 

O Decreto abre crédito suplementar de 15 Milhões para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e, nos próximos dias, deve ser publicado o Decreto que estabelece o valor do Prêmio de Desempenho e as condições de aplicação dos redutores de valor, conforme prevê a Lei 15.366/2011. Não sabemos dizer ainda qual será este valor do Prêmio de Desempenho em Segurança Urbana, mas, tão logo recebermos esta informação, passaremos ao efetivo por meio de notícia e redes sociais. Fonte: Sindguardas-SP.


Obrigado a todos que participaram da pesquisa

Possível indicação de Doria para SMSU seria Alexandre Gavronski?



Postagem original em 23/11/16 - Por Dennis Guerra: Corre a boca-pequena (ironia)😀 na rede social Whatsapp que o indicado a ocupar a Secretaria Municipal de Segurança Urbana na futura gestão João Doria seria o Procurador da República do Ministério Público Federal, Alexandre Gavronski.




Entre tantos nomes já debatidos, e até mesmo as discussões visionárias acerca da extinção da SMSU - ou mesmo a sua assimilação por outras secretarias - o melhor seria aguardar por novas informações a respeito da possível indicação. Mas, considerando que a informação foi repassada por pessoas intimamente ligadas ao atual governo, talvez - mas muito talvez - a informação tenha lá alguma veracidade. O que resta agora é aguardar. Veja ainda: Estamos todos catatônicos - O melhor é ficar quieto!

Livros publicados - Membro do Ministério Público Federal, desde 1999. Atualmente, é Procurador Regional da República na 4ª Região (RS, SC e PR). Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre pela PUC/SP em Direito das Relações Sociais (sub-área Direitos Difusos e Coletivos). Professor da Escola Superior do Ministério Público da União. Palestrante convidado de Escolas Superiores e Centros de Formação de vários Ministérios Públicos. Autor do Manual de Atuação em Tutela Coletiva do Ministério Público Federal, publicado pela ESMPU, 2006, e da obra Técnicas Extraprocessuais de Tutela Coletiva, publicada pela Editora RT, 2010, além de vários artigos em publicações especializadas. Coautor do Manual de Negociação e Mediação para Membros do Ministério Público, publicado pelo CNMP. Fonte: Editora JusPODVM



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.