07 outubro 2016

Por Abraguardas - Tempos incertos "João Dória"

07/10/16 - Caros amigos e associados primeiramente gostaríamos de me desculpar pela ausência de matérias neste blog. Agora após as eleições estamos nos preparando para mais um novo ciclo em nossas vidas que é uma nova gestão tendo a frente um empresário que é o João Doria.


Temos que aguardar para ver o que nos aguarda, não há como agora realizarmos previsões futuristas de relações de “terror”, ou pelo contrário de “amor” com a administração que irá advir. Primeiramente João Doria é um empresário rico e bem sucedido no meio empresarial, seu patrimônio segundo levantamentos supera R$ 170 milhões. Veja ainda: Solicitação de Entrevista com o futuro Prefeito João Doria

"Simples, é só os que se dizem representantes dos GCMs se sentarem com o Prefeito e informar a importância da corporação" Fonte: Whatsapp.

O fato de ser fico não significa que ele seja ético, ou que tenha alguma moral, muito pelo contrário está envolvido em procedimentos que podem levar a acusação de lavagem de dinheiro e de sonegação do imposto de renda, pois possui aplicações secretas no exterior, como mostra a reportagem do site de noticias da UOL. Para saber mais clique AQUI.

O que se verifica é que algumas pessoas são pobres almas ludibriadas pela ganância e que se esquecem de que um dia irão morrer e que seus bens ficaram na terra, afinal caixão não tem gaveta com diz o ditado popular.

Ocorre que pessoas que tem esta característica de serem viciadas no dinheiro (avareza), que já tem muito e querem muito mais, geralmente são pessoas que fazem tudo para se enriquecer ainda mais, isso é uma doença, pois a avareza é característica do egocentrismo, que foi retratada pelo personagem do tio patinhas, que é fissurado em dinheiro é a meu ver a este distúrbio é uma das piores doenças comportamentais do ser humano.

Pois esta gera pobreza, sofrimento e miséria a outras pessoas, o que se inclui crianças, mulheres e idosos.

Não que ser milionário seja algo ruim ou imoral, o problema é como se ganha este milhão e da ânsia de elevar às quantias a enésima potencia.

João Dória é um personagem velho na política apesar de não se político se beneficiou dela para criar o seu império, pois sua empresa de eventos e lobby, a Lide – Liderança Empresarial, cresceu a sombra dos governos do PT e do PSDB, alias neste caso ao Partido dos Trabalhadores cabe o ditado “criou cobra para lhe morder”.

Bem com é famoso por ser sovina e não colocar o dinheiro no bolso para nada, isso alias está consolidado em sua campanha, que foi capitaneada pelo também empresário Washington Cinel, dono da GOCIL segurança, a qual possui inúmeros contratos com o governo do PSDB. Isso é o que nos revela matéria da Rede Brasil Atual. Para saber mais clique AQUI.

Segundo sua biografia, é filho de família abastada elite da elite tradicional nordestina, descendente da família “Costa Dória”, já instalada no Brasil desde o período colonial, cujos membros foram senhores de engenho, coronéis e políticos da Bahia, estas informações estão disponibilizadas no site Wikipédia. Para saber mais clique AQUI.

Após este breve esboço do que temos de João Dória, e conforme o que já declarou em sua propaganda eleitoral, podemos esperar que irá promover a mais ferrenha e feros processo de privatização da prefeitura.

A começar pelos parques públicos, museus e equipamentos da cultura e do esporte, isso não porque objetiva uma melhor gestão ou que seja bom para são Paulo, o objetivo é único, prover favores aos seus coirmãos empresários da elite brasileira.

E para quem tem um pequena visão, observando-se o fato do empresário que se coloca como braço financeiro de sua campanha ser o Senhor  Washington Cinel, dono da GOCIL Segurança, o que podemos esperar quanto a Guarda Civil Metropolitana, que atua de forma concorrente na área de segurança, principalmente na segurança escolar e de próprios públicos.

Dentro desta política arrasadora de privatizações e com a proximidade do João Dória com o Governador do Estado que é PRÓ PM, não vejo tempo melhores para nós.

Quanto ao transito, já declarou que o GCM não irá multar, portanto corre-se o risco de que o talão de multa seja retirado do Guarda, não que isso irá fazer falta, mas esta foi uma luta antiga que somente agora conseguimos, e que o talão se faz uma importante ferramenta que impõe respeito ao Guarda por parte do motorista.

Talvez nos reste somente o combate à pirataria, e esperar a falência ou a extinção pela ausência de contratação.

Certamente, creio que não podemos esperar mais deste empresário, e temos que nos preparar para uma gestão de lutas e de muitas medidas judiciais, para conter esta figura sombria que é o Senhor João Doria, como nosso comandante mor.

Por mais este fato é que necessitamos de união e de inteligência para fazer frente a uma gestão que a priori, não indica que seremos sequer vistos.

Quanto ao Comando da GCM, pouco importa, pois estes historicamente sempre foram subservientes  aos mandos dos Secretários da Secretaria.

Alias com a reforma proposta por João Doria, certamente perderemos mais uma vez a nossa Secretaria de Segurança Urbana, que será integrada a uma outra Secretaria na condição de Coordenadoria, isso já ocorreu na gestão do então prefeito José Serra o famoso apelidado “Munn Rá” em alusão a múmia do vilão do desenho da década de 80 os “Thundercats”.

Inserção da imagem: OCDGN

E agora saímos da gestão do “menino maluquinho” e entramos na gestão do “tio patinhas” na Prefeitura de São Paulo, sinceramente às vezes penso qual foi o pecado que nós guardas cometemos... Fonte: Abraguardas




Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

1 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. bom dia
    vejo que muitas especulações já ronda nossas vidas funcionais ouso palavras 'velhos estigma', 'a incerteza' fim da secretaria vai ficar subordinada em outra vai virar coordenadoria , você não vê ninguém falando com bons olhos com otimismo e difícil viver no meio de pessoas que não tem bons pensamentos contaminando os demais, nesse momento temos que ter opinião propiá sem deixar se levar por pessoas com negatividade se o seu tempo esta passando ou ja passou voce ja viveu o que tinha para viver vai curti sua aposentadoria nao fica contaminando quem esta aqui afinal a guarda nao e tao ruim assim pois vc nao saiu . obrigado por tudo por RODRIGO UM ANTIGO COM ESPIRITO DE RECRUTA

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.