04 outubro 2016

Policiais fazem meditação para aumentar o autocontrole

04/10/16 - Por Dennis Guerra: Sabe aquela frase "Eu peço a Deus paciência, porque se ele me desse força eu não sei o que faria"? No Canadá as forças policiais estão levando isso a sério, justamente para evitar algo pior.



Policiais fazem meditação para aumentar o autocontrole

Há semanas atrás policiais de Peel, região de Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista. Algo até então inusitado nesse ramo. O evento aconteceu no Centro de Meditação Budista West End e foi liderado pelo monge Bhante Saranapala. “Eles foram muito agradáveis e gostaram, eles acham que isto deve fazer parte de sua prática diária”, disse Saranapala ao noticiário The Huffington Post Canadá. O monge ministra palestras similares a jovens profissionais, professores e estudantes no Canadá e nos Estados Unidos.




Saranapala disse que um do oficiais lhe pediu para que organizasse o evento: “Eu penso que em geral as pessoas têm impressões negativas sobre os policiais e vendo alguns deles tentando fazer meditação, estando na linha de frente de um Templo Budista, elas acreditam que isso é algo muito positivo”, concluiu o monge. Saiba mais clicando AQUI. Fonte: Abordagem Policial

Em grande parte das corporações municipais de segurança pública, nem ao menos a prática esportiva é colocada em prática (Perdoe-me o trocadilho!), muitas vezes sendo um verdadeiro suplício conseguir um horário entre tantas missões impostas.


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.