02 outubro 2016

Guarda Ambiental de Guarulhos resgata capivara em empresa de transportes

02/10/16 - Equipe da Guarda Ambiental de Guarulhos (formada pelos GCM’s 2ª Cl. Julio Cesar, 3ª Cl. Pontes e 3ª Cl. Ana Paula) realizou o resgate de uma capivara em uma transportadora localizada no bairro Cidade Satélite. Provavelmente, devido à degradação de seu habitat natural, a capivara adentrou o local em busca de abrigo e alimento. 



Por apresentar boas condições de saúde foi reintroduzida a natureza, sendo solta na Área de Proteção Ambiental (APA) Cabuçu-Tanque Grande. 

Capivara “A capivara é o maior roedor do mundo, podendo atingir 70 Kg de peso. Ocorrem em todo o Brasil, e apresentam hábitos semiaquáticos, sendo observadas sempre em ambientes alagados e próximos à água, mostrando uma grande capacidade de adaptação a ambientes degradados, inclusive rios altamente poluídos de áreas urbanas. São animais de hábitos sociais, vivendo em grupos de tamanhos variáveis, alguns com mais de 30 indivíduos. Veja ainda: Após ocorrência, guardas civis fazem doação à família que teve a casa invadida. Em outra situação, os GCMs colocam vagabundos em cana

Apresentam maior atividade ao amanhecer, ao entardecer e à noite. Perante ameaças lançam-se na água, onde podem permanecer submersas por longos períodos. Para aber mais clique AQUI. Fonte: Guarda Ambiental de Guarulhos.


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.