Fernando Holiday, mais jovem vereador eleito mora em 'cafofo' e se dividirá entre Câmara e faculdade

06/10/16 - A partir de janeiro, Fernando Holiday, 20, dividirá seu tempo entre o escritório do MBL, na Vila Mariana, a faculdade de direito, as visitas à mãe em Carapicuíba (SP) e as atividades da Câmara de São Paulo, onde conquistou uma cadeira pelo DEM. Veja também: Solicitação de Entrevista com o futuro Prefeito João Doria


Para conseguir conciliar a agenda, o líder nacional do MBL (Movimento Brasil Livre) conta com o fato de morar em cima da nova sede do grupo, que ficou conhecido por convocar protestos favoráveis ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

"... Uma vez empossado, Holiday promete que buscará a conciliação e fará alianças para aprovar projetos, desde que haja um mínimo de convergências ideológica.

Foto: Fabio Braga/Folhapress

"Alianças feitas com base em 'toma lá dá cá', eu não vou participar de forma alguma e, inclusive, qualquer coisa do tipo que me for proposta, vou denunciar, vou abrir para a internet", prometeu.

Os embates que Holiday protagonizou na Câmara, como quando interrompeu, em agosto, uma homenagem a Fidel Castro e foi detido pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), poderão continuar acontecendo, dependendo da agenda da Casa.

"Uma das minhas propostas é mudança no regimento interno para que se proíba homenagens a ditadores, genocidas, assassinos ou qualquer figura ou fato histórico que tenha atentado contra a democracia ou os direitos humanos", afirmou.

"E se houver, estarei lá para protestar contra", assegurou. O ativista explicou que sua proposta abrange apenas homenagens e não discursos, para não atentar contra a liberdade de expressão.

Ele assegura que a regra valerá independentemente do viés político do homenageado em questão: "[Augusto] Pinochet, [Artur da] Costa e Silva, Fidel Castro ou Hugo Chavez –estarei lá para protestar contra...". Para ler a matéria completa clique AQUI. Fonte: Folha De S. Paulo


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra