25 outubro 2016

"O Que Fazemos Na Vida Ecoa Na Eternidade - Ad Sumus"

25/10/16 - Por Dennis Guerra (Postagem original em 20/09/16): A algum tempo, quanto a postagem abaixo foi ao ar, eu tentei localizar o guarda civil que aparece na filmagem, mas sem sucesso. Tempos depois, durante um passeio com a minha esposa, ele chamou-me e tive a honra de cumprimentá-lo.

Veja também: O 'Politicamente Correto' e o 'MI MI MI' de todos os dias!

Logo depois, sentamos juntos e conversamos um pouco. Eu - que me senti extremamente honrado por ter a chance de conversar com esse profissional, do mais alto gabarito e intelecto - fiquei impressionado sobre a sua humildade em relação ao ocorrido após a filmagem abaixo.

Eu mesmo, que havia escrito "Os guardas civis metropolitanos que aparecem na filmagem são dignos de elogios e até mesmo indicação às mais altas honrarias promovidas por sua instituição e municipalidade", não poderia imaginar o quão magnânimo seria o entendimento deste homem, Guarda Civil Dener, sobre isso:

"Não desejo medalhas ou honrarias por conta daquilo. Nós sabemos o que somos e o que representamos. O mais importante é o respeito - sermos respeitados. Cada um, em qualquer local, em qualquer função, em qualquer tempo, merece respeito. E esse respeito retorna para a sociedade de forma natural, sem imposições, sem cartilhas". Por Dener.

Dener, de óculos

A reprodução acima é de responsabilidade deste editor. A conversa, informal, só deve ser analisada sob a ótica deste que vos escreve justamente pela importância pessoal destacada no encontro. Além de descobrir que ele é irmão de um dos meus antigos professores. Um abraço, Fon!

"O reconhecimento de mérito deve ser um hábito, não uma obrigação com data e hora marcada. Todo e qualquer profissional tem o direito e a obrigação de saber quando e onde simplesmente cumpriu seu dever e suas obrigações e ter seus atos excepcionais reconhecidos pela Instituição de forma pública para incentivar seus companheiros de trabalho ou seja, O que fazemos na vida ecoa na eternidade - Ad Sumus" Por Moacir Sorrentino - Facebook.


-------------------------------------------------

Preconceito e a homofobia em xeque em vídeo genial - E guardas municipais dignos de elogio

20/09/16 - Por Dennis Guerra:20/09/16 - No vídeo abaixo, enviado por Daniel Almeida, algo que é comum aos integrante da forças policiais - principalmente quando se trata das guardas municipais - e poucas vezes é comentado. Principalmente porque são poucas as vezes que o ato tão comum na vida policial é devidamente registrado e compartilhado.

Veja ainda: Guarda Civil é homenageado com a Medalha MMDC - Heróis de '32

Os guardas civis metropolitanos que aparecem na filmagem são dignos de elogios e até mesmo indicação às mais altas honrarias promovidas por sua instituição e municipalidade. E mais: Teve a moto roubada. Pediu apoio aos guardas civis e o veículo foi recuperado

Sim, porque se a filmagem apresentasse qualquer suspeita de comportamento não condizente com a função pública, eles já estariam sendo massacrados pela sociedade. Sendo assim, no caso contrário, nada mais justo. Aguardemos a entrega da Medalha Jânio Quadros em 2017.

Quebrando o Tabu e Eaí?¿ colocam o preconceito e a homofobia em xeque em vídeo genial

Um mundo melhor é um mundo em que as diferenças são respeitas e estimuladas para que cada vez mais as pessoas possam ser felizes como elas são. Enquanto a maioria das notícias, dos posts em redes sociais e dos comentários em matérias na internet nos fazem crer que o mundo não tem mais saída e que é melhor apagar tudo e começar do zero, o vídeo produzido pelo Quebrando Tabu em parceria com a produtora Eaí?¿ nos renova um pouquinho as esperanças desse mundo melhor ser ao menos possível.



Basicamente, trata-se de um experimento social em um formato clássico, expondo pessoas a situações limite e registrando suas reações sem que elas saibam que estão participando de um experimento. No vídeo, um casal gay é agredido verbalmente por um homofóbico, interpretado por um ator – e a partir daí, é a reação das pessoas ao redor que interessa. E, nesse caso, o resultado é comovente de verdade. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Hypeness


-------------------------------------------------



Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

1 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. Em primeiro lugar, parabéns pela postagem. Não há exagero algum em reconhecer o trabalho, que em alguns momentos é criticado.
    Quanto ao colega citado, realmente é um privilégio conhecê-lo. Por isso, aproveito a matéria para parabenizá-lo neste espaço.

    Luiz Lemos
    Um grande abraço à ambos (Dennis e Dener), fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.