14 agosto 2016

'Parecia que parte de mim estava morrendo': o quilombo que perdeu cemitério de escravos para a Rio 2016

14/08/16 - Camilla Costa - Enviada especial da BBC Brasil ao Rio de Janeiro: "Liguei para os órgãos de fiscalização e descobri que ali seria um condomínio. Mas só em março consegui falar com um engenheiro da obra e descobri que era para receber a imprensa na Olimpíada", disse à BBC Brasil. Veja também: Super-heróis de verdade - Quem são os verdadeiros merecedores de nossas homenagens?

O terreno fica a cerca de 3 km do Parque Olímpico e aos pés do Parque Estadual do Maciço da Pedra Branca - uma das maiores florestas urbanas do mundo. Para Adilson, no entanto, o local também é parte da herança de sua família.

Dentro do terreno onde foi construído a Vila de Mídia da Rio 2016 - que será transformada em condomínio de alto padrão após os Jogos - ficavam as ruínas de uma casa-grande, os alicerces de um engenho e restos de um tronco onde eles eram torturados. Fugindo do local, os escravos teriam criado um dos primeiros quilombos do Estado do Rio, dentro da floresta. Para saber mais clique AQUI. Fonte: BBC Brasil.

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.