Não, Sr. Ministro da Defesa: A Força Nacional não errou ao entrar em área controlada por bandidos!

14/08/16 - Errado é alguma comunidade estar sob “jurisdição” do crime, isso sim. Uma medalha de ouro o Brasil já tem e será difícil alguém superar: com 60 mil homicídios por ano, somos o país recordista nesse tipo de crime. Simplesmente 10% dos assassinatos de todo o mundo ocorrem por aqui (e não temos nem 3% da população mundial).


E o crime parece estar tão fortemente aculturado em nosso país que até mesmo o MINISTRO DA DEFESA, ao qual se subordinam mesmo as Forças Armadas, considerou “um erro” a entrada da Força Nacional numa favela controlada pelo tráfico. Não, senhor ministro Raul Jungmann, a Força Nacional não errou coisa nenhuma!

O erro é a existência de várias áreas sob comando de criminosos. E outro erro igualmente grave é uma autoridade de tamanho porte não iniciar o combate imediato a isso, e ainda por cima praticamente “culpar” os militares que foram vitimados. Por fim, ficam aqui nossas homenagens ao bravo soldado Hélio Vieira, que faleceu em decorrência desse fato terrível. Fonte: Implicante.




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra