12 agosto 2016

Audiência de Custódia - Relato Policial

12/08/16 - Por Dennis Guerra: Um tema polêmico nos dias atuais chama-se Audiência de Custódia, que, claramente, serve apenas para reduzir o número de encarcerados em um sistema prisional falido - como o do Brasil. Vários relatos circulam pelas redes sociais, e agora vamos dar o devido destaque a um deles.


------------------------------------------------


Homem é preso por guardas civis após ameaçar funcionário de hipermercado

11/08/16 - Após serem solicitados por funcionário de hipermercado - vítima de ameaça - sentinelas da Inspetoria Regional de Santana fizeram a varredura no local e identificaram o indivíduo que, ao sair do comércio pela portaria principal,  retornou ao mercado pelo estacionamento, se mantendo acobertado - possivelmente para dar desfecho à ameaça. Surpreendido pelos guardas civis, o suspeito foi algemado e conduzido ao 13 DP, onde foram verificadas outras passagens pela Justiça. O caso foi registrado como Tentativa de Lesão Corporal. Apoio VTR N-4057

------------------------------------------------

"Participei de uma audiência de custódia, referente à uma ocorrência de tráfico, onde o criminoso, provavelmente orientado pelo defensor, nos acusou de abuso de autoridade e agressão, sendo que ninguém sequer encostou um dedo nele.  Graças a Deus e ao fato da equipe ter feito o serviço dentro da legalidade, não sobrou nenhuma brecha que pudesse comprometer a nossa vida funcional. A exemplo de muitos colegas, compactuo do sentimento de indignação quanto ao judiciário, pois a PRESUNÇÃO DA VERDADE à qual fazemos jus em virtude da condição de agentes da lei, me parece que foi jogada na lata do lixo. A palavra do vagabundo tem mais importância para a justiça do que a palavra do policial. Não concordo e NUNCA concordarei com esses dispositivos legais, que têm por objetivo prático proporcionar elementos que subsidiem o pedido de relaxamento de prisão. Entendo que muito provavelmente os defensores, sejam eles públicos ou não, estejam orientando os seus 'clientes' a declararem que estão sendo agredidos pelos policiais durante as prisões. Deixo aqui a orientação aos senhores: Estejam preparados tecnicamente para o exercício da nossa profissão, e tenham pleno conhecimento acerca dos dispositivos legais a serem utilizados por nós e contra nós, pois dessa forma sofrerão menos riscos de obter um desfecho negativo após uma oitiva, seja na esfera penal, seja na esfera administrativa" Fonte: Whatsapp.

O vídeo foi retirado a pedido




Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.