2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

13 agosto 2016

Ato de agradecimento emociona Guardas Municipais de Foz do Iguaçu

13/08/16 - Encaminhada por Inez Basso: Na véspera do dia dos pais, Tais Vargas Bueno que no dia 27 janeiro de 2000 nasceu dentro de uma viatura da GM, veio dar um abraço carinhoso nos GMs, Rech e Sales, que fizeram o seu parto há 16 anos. Veja também: Juiz proíbe Guarda Municipal de abordar pessoas e investigar crimes

“Antigamente não existia SAMU e nem SIATE todos os dias às equipes das viaturas antes de sair para o patrulhamento conferiam se tinham nas bolsas gases, tesoura, luvas e um pano para forrar o local onde eram feitos os partos. Por vezes dentro das viaturas, porque em muitas situações não dava tempo de chegar na antiga Santa Casa ou no Hospital Costa Cavalcanti”, contam os GMs.

Só está faltando reconhecimento e valorização da Administração, reclamam os Guardas Municipais

São praticamente 4 anos dessa gestão e os guardas ainda não tiveram o reconhecimento merecido. Era uma promessa da administração Reni e Ivone valorizar a Guarda Municipal. Foram muitas conversas, reuniões, comissões e nada prosperou. Veja ainda: Donato comete 'fura-bumbice' ao se referir a capacidade da Guarda Civil Metropolitana em fazer o policiamento da Câmara Municipal

Os GMs ressaltam que mesmo com a redução do seu efetivo ao longo dos anos, a corporação aumentou e melhorou a sua atuação. “Precisamos da atenção que merecemos por parte da Administração”, reforçam.

--------------------------------------------------------------------

Idoso que estava desaparecido é encontrado por guardas civis e entregue aos familiares

Você Repórter - Leandro: Um idoso que estava desaparecido foi entregue aos familiares após buscar informações a guardas civis metropolitanos da Inspetoria Regional Consolação Pacaembu - centro de São Paulo. Na ocasião, ele lembrou o endereço e os guardas - Subinspetor Jonas, Classes Especiais Leandro Cardoso, Carlos Alex e a GCM 1° Whitaker - fizeram contato com equipe da área Capela do Socorro, composta pelo Classe Distinta Estrela e os GCMs Osmar e Miriam que, imediatamente, iniciaram diligências até localizarem os familiares.


A filha do idoso compareceu ao local e agradeceu os guardas: 

"Eu já não sabia mais o que fazer e só tenho a agradecer a todos você por isso. Muito obrigada"!

--------------------------------------------------------------------

De acordo com o GM Marcelo Arruda, diretor do Sismufi, são várias situações em que fica claro o descaso com a corporação. “É a falta da efetivação do Estatuto Geral da Guarda Municipal, de acordo com a Lei Federal 13.022/14, a implantação das referências salarias previstas na Lei 41.133, o Regulamento da Guarda que está sendo questionada na justiça, os coletes balísticos que venceram, e ainda o sucateamento das viaturas e equipamentos. Nas ascensões, nós somos a categoria que precisa cumprir um prazo muito maior com relação as demais”, destacou.

Na última quinta-feira (11) a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (SISMUFI) e a Comissão da Guarda Municipal, estiveram reunidos com a prefeita Ivone Barofaldi (PSDB) para cobrar uma solução para os problemas da Guarda Municipal. A prefeita pediu tempo para estudar a situação e responder em uma próxima reunião a ser marcada. Fonte: Sismufi - Facebook

--------------------------------------------------------------------

Na Zona Sul de São Paulo, desmanche de veículos é desmantelado por guardas civis

Você Repórter - Wesley Silva: Um desmanche de veículos pela Avenida M.Boi Mirim foi identificado por guardas civis metropolitanos. Nele, três veículos roubados - sendo que um estava sendo cortado - uma arma cal. 38  e dois detidos que foram encaminhados a 47° Delegacia de Polícia. Foto: Equipe no local. Fonte: Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.