01 julho 2016

Vereador Ricardo Nunes - Qual o seu posicionamento sobre a Guarda Civil Metropolitana?

01/07/16 - Por Dennis Guerra: Eu não costumo direcionar os meus textos de forma tão clara e objetiva, mas dessa vez o farei. Para quem não se lembra, em 2014 - ainda na gestão Fernando Haddad - familiares do vereador Ricardo Nunes foram vítimas de três criminosos, que se aproveitaram da chegada do entregador de gás para invadir a residência e fazer os familiares reféns. Veja também: Bandidos fazem família de vereador refém em residência na zona sul de SP: houve troca de tiros entre os bandidos e a Guarda Civil Metropolitana - Atualizado com vídeo


Segundo a reportagem, o vereador teria acionado o apoio da Guarda Civil Metropolitana. Assista ao vídeo do R7 clicando AQUI.

Temos casos de diversas outras autoridades fazendo a defesa das ações de combate ao crime de guardas civis metropolitanos, dentre eles o Deputado Estadual Paulo Telhada e os vereadores Conte Lopes e Joselito Sousa - que, inclusive, propôs uma indicação de aumento do Regime Especial de Trabalho Policial - RETP ao Executivo Municipal. Saiba mais clicando AQUI.

No caso específico da ocorrência acima, os integrantes foram homenageados em evento não oficial. Mas e a Medalha Jânio Quadros, que é concedida aos Guardas Civis Metropolitanos que se destacarem em ações benéficas aos munícipes da cidade de São Paulo e às personalidades civis e militares da sociedade paulistana. Mancada do vereador por não indicá-los? Isso é subjetivo. Veja ainda: O Policial do Ano - GCMs são homenageados em evento dirigido às corporações policiais


O que não é subjetivo é a falta de um posicionamento firme, como fizeram outros legisladores. Então, fica a pergunta: O vereador Ricardo Nunes não virá a público fazer qualquer defesa aos guardas civis metropolitanos em contra-ponto às afirmações do Prefeito Fernando Haddad e o seu secretário - como fez o vereador Conte Lopes no vídeo acima e o Deputado Estadual Paulo Telhada, no vídeo abaixo?


Em buscas pelo perfil do vereador Ricardo Nunes, em nenhum momento foi encontrado nada nesse sentido, inclusive buscando em outras mídias. Fica aqui registrado o nosso desconforto com tal situação. E mais: O erro da imprensa e a omissão do Prefeito

E enquanto tudo isso corre, os guardas civis, assim como outros policiais, estão sendo caçados. Mas nessas horas, nenhum diplomata do politicamente correto aparece para defendê-los. Saiba mais clicando AQUI.

"... Quando os bandidos, em dois veículos (sendo um Cruze e um Honda Civic) e fortemente armados com pistolas .40 e .380 - principalmente se considerarmos a situação dos guardas, com revólveres calibre .38 e quantidade de disparos inferior à dos agressores - se aproximaram do veículo que seria roubado, foram surpreendidos pelos passageiros..."





Por Jefferson A. Guerra - "Na minha compreensão vejo que com o término da ditadura militar a mídia de massa; as grandes concessionárias de transmitir noticia a população estão fazendo um papel bem a-quem do que realmente se propõe este valioso serviço! Criou-se um pseudo-poder com relação a essas mídias onde subliminarmente nos faz acreditar que são imunes a qualquer circunstância. Divulgam como querem e como bem entendem as informações, que na maioria das vezes são apenas para criar um estado de ânimo no telespectador inverso ao que seria seu próprio se a notícia tivesse um cunho imparcial. Nisso o Estado e seus entes são desacreditados "de graça". Está na hora de combater essa parcialidade em beneficio próprio dessas emissoras mostrando nossa versão que é a verdadeira! Parabenizo O Cão de Guardas Notícias pela matéria! E uma reflexão: Deixar os outros falarem por nós nos garante oque, se a necessidade é nossa de sobreviver"? sobre A Globo e o seu velho estigma carniceiro - Um 'Super Herói' para se espelhar!


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.