23 junho 2016

Guardas Civis Metropolitanos pedem equipamentos de proteção em reunião de Comissão

23/06/16 - MARCOS CAMPOS - DA TV CÂMARA: Máscaras de proteção e luvas para a GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante o trabalho de limpeza na cracolândia, região central da cidade, foram reivindicados aos vereadores na reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal nesta quarta-feira (22/6). Veja também: Projeto de lei do vereador Joselito prevê acréscimo na aposentadoria dos GCMs

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Guardas Municipais, os equipamentos são para evitar doenças respiratórias e de pele durante as intervenções realizadas na região da cracolândia. Veja ainda: Cracolândia - Apenas doze horas [Atualizado]

“Então, nós temos já queixas de guardas com doenças pulmonares e de doenças de pele. O que nós queremos é máscara e equipamento para estar lidando com esta situação. Seria uma jaqueta, um jaquetão como o do bombeiro, e também luvas, para estar atuando especificamente no momento da limpeza”, esclareceu Ezequiel Edson Faria, presidente da Associação.

“A única coisa que a gente exige é que sejam dados os meios, porque realmente o guarda fica ao acaso, correndo todos os riscos, todas as enfermidades possíveis. Nós tivemos guardas com doenças de pele, com doenças respiratórias, e eu acredito que se o poder público tem investimento para fazer isso, tem de ter para a guarda também”, disser o vereador Joselito (PCdoB), integrante da Comissão de Saúde.

A Comissão realizará na próxima quarta-feira uma audiência pública com representantes da prefeitura para discutir o assunto.

“Nós vamos tentar trazer aqui ao mesmo tempo o secretário de Serviços, que responde pela coleta de lixo na cidade, o secretário de Saúde, para falar como está o projeto De Braços Abertos, a secretária de Assistência Social, o secretário de Segurança Pública municipal, para falar do Guarda, e a secretaria de Direitos Humanos”, disse o vereador Calvo (PDT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. Fonte: Câmara Municipal de São Paulo.

E mais: PROJETO DE LEI 01-00329/2016 do  Vereador Joselito (PC do B) Autoriza o Executivo a instituir o  Abono Suplementar de Segurança Urbana,  para os servidores dos quadros das carreiras da Guarda Civil Metropolitana do Município de São Paulo,  e dá outras providências.” Art.  1º Fica o Executivo Municipal autorizado a instituir o Abono Suplementar de Segurança Urbana,  que será regulamentado a critério do Executivo mediante Decreto,  e poderá instituir que a menor remuneração bruta mensal dos servidores dos quadros das carreiras da Guarda Civil Metropolitana do Município de São Paulo (GCM) não poderá ser inferior a R$ 2.600,00 (dois mil e seiscentos reais). Parágrafo único Sempre que os vencimentos forem inferiores aos valores ora fixados,  será concedido abono suplementar correspondente à diferença entre o respectivo vencimento bruto e a importância prevista neste artigo,  conforme a situação individual do guarda civil metropolitano se enquadre nos incisos do "caput" deste artigo. Art.  2º Para os efeitos do art.  1º desta lei considera-se remuneração bruta mensal o somatório de todos os valores percebidos pelo guarda civil metropolitano,  em caráter permanente,  tais como os vencimentos,  o salário,  as vantagens pecuniárias,  fixas e variáveis,  inclusive os adicionais,  as gratificações, os prêmios,  as vantagens pessoais de qualquer natureza e as fixadas para o cargo em caráter permanente,  excluindo-se: I - o abono de permanência em serviço; II - o adiantamento de férias; V - o adiantamento de décimo terceiro salário; V - a ajuda de custo; VI - o auxílio acidentado; VII - o auxílio-doença; VIII - o auxílio-refeição; IX - o auxílio-transporte; X - a gratificação de difícil acesso; XIII - o salário-esposa; XIV - o salário-família; XVI - o terço de férias; XVII - o vale-alimentação; XVIII - a gratificação pelo exercício da atividade de motorista de viatura operacional; XIX - a gratificação pelo exercício de função em regiões estratégicas para a segurança urbana em atividades consideradas de natureza operacional e de difícil provimento; XX - prêmio de desempenho em segurança urbana; XXI - outras parcelas indenizatórias previstas em lei. Fonte: Whatsapp.




0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.