A Imprensa e a Audiência - Gentilezas não merecem atenção?

09/06/16 - Por Dennis Guerra: Na foto, encaminhada por Dorival Gonçalves, dois guardas civis metropolitanos aparecem auxiliando uma senhora com a sua criança descendo uma ladeira escorregadia devido a chuva. Veja também: Mais uma ação conjunta entre guardas civis e policiais militares prende dois indivíduos acusados de roubo no centro de São Paulo

A atitude dos guardas civis metropolitanos Leandro e Fernanda, tão comum aos olhos dos profissionais dessa área, poderia ser definida como um simples gesto de gentileza. Pois que assim seja. Infelizmente, a imprensa brasileira não se interessa por tais ações, ficando no aguardo do mais leve deslize das forças de segurança para conseguir a sua tão sonhada audiência. Veja ainda: Por que não tratar de Direitos Humanos quando as vítimas são representantes do Estado?

Aqui também nos importamos com a audiência, mas com responsabilidade social. E sim, isso significa valorizar quem deve realmente ser valorizado. Parabéns a todos os policiais do Brasil.

"Sinceramente, vivemos em um país que saiu 'recentemente' da escravidão. Aqui, quando você faz algo como esse, é considerado comum e até mesmo, obrigação. Dificilmente nos levantamos de nossas cadeiras para reconhecer tais ações. Agora, se vacilar, vai para o 'pelourinho' - e não me refiro a nenhum caso específico". Por Dennis Guerra - comentário no Whatsapp.


E você, valoriza gestos como esse?


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra