13.022/14 - Vai enfiar na gaveta?

27/06/16 - Por Dennis Guerra: Após uma ocorrência envolvendo guardas civis metropolitanos na Zona Leste de São Paulo, onde um menor de 11 anos foi morto - estando no veículo de pessoas acusadas de cometimento de crime, e que fugiram do local, a mídia caiu de paulada em cima da ação. Veja também: CFSU apresenta o Curso de Técnicas Operacionais e Primeira Resposta aos GCMs (Atualizado)

Não apenas a mídia sensacionalista, como algumas figuras ilustres - dentre elas o Padre Júlio Lancellotti e o defensor Ariel de Castro - iniciaram os seus ataques. E, logicamente, o Prefeito Fernando Haddad já fez os seus conhecidos comentários a respeito da atuação da Guarda Civil Metropolitana. Veja ainda: Comunicação Organizacional - Quem não se comunica, se trumbica!

Infelizmente, quando se buscam trazer técnicas específicas dentro do tema, alguns as desacreditam pelos os seus próprios posicionamentos particulares - independente do interesse coletivo. O que resta agora é colher os frutos da inoperância e admitir que ninguém puxa o gatilho sozinho. Fonte/imagem: Imagem: Whatsapp.


Abaixo, Alborghetti entrevista Ariel de Castro


13.022/14 - Vai enfiar na gaveta?



"... No CFSU realizamos o curso de TOPR - Técnicas Operacionais e Primeira Resposta voltado aos temas atuais, onde foi dado ênfase em abordagem veicular, técnicas de conduta de patrulha, etc ... o curso teve cerca de cinco turmas e a regra geral é reagir no nível adequado tudo isso em "stresses fire". Infelizmente  acabaram com o curso. Lembrando que o que passamos aqui nas aulas de Técnicas Operacionais em sua formação... é que  em veiculo acompanhado não se dispara, nunca...". Fonte: Whatsapp.




Compartilhe:

Um comentário:

  1. Insfelizmente é assim!!!Isso é Brasil,onde o crime compensa.Fizeram uma reportagem com o goleiro assassino de mulheres SR.Bruno,em horário nobre de tv.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra