Frente Parlamentar das Guardas Municipais de Alagoas foi lançada - O termo 'polícia' nas viaturas das GMs

05/05/16 - A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) promoveu na sexta-feira (29) uma audiência pública para o lançamento da Frente Parlamentar das Guardas Municipais de Alagoas, com iniciativa de auxiliar o aparelho de segurança pública no combate à criminalidade. Veja também: O amparo necessário ao profissional de segurança

O deputado e líder do governo, Ronaldo Medeiros (PMDB) foi o propositor da audiência com o objetivo de construir uma agenda que torne eficiente a intervenção dos guardas municipais no apoio às policiais Civil e Militar.

As propostas apresentadas pela categoria deverão ser encaminhadas à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e ao Governo do Estado.

“As guardas municipais têm um papel fundamental. Como a Polícia Militar tem um efetivo pequeno, com o auxílio delas poderíamos aumentar a presença da segurança pública nas cidades”, observou Ronaldo Medeiros. Para a secretária municipal de Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió, Mônica Suruagy, o debate foi relevante. “É importante que o Parlamento ouça o grupo de pessoas que estão à frente do processo de segurança pública municipal em cada cidade”, analisou... Para saber mais clique AQUI. Fonte: Canal Azul Marinho.



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra