12 abril 2016

Segurança Pública - A falha real do sistema não está na base, e sim no topo!

12/04/16 - Por Dennis Guerra: O que os antigos afirmam aí no vídeo é completamente coerente. A união entre alguns policiais está se perdendo. Mas (sempre tem um mas) isso, de certa forma, é o resultado indireto de anos afirmando que essa ou aquela era polícia - em detrimento das outras. Hoje o resultado está aí: todos na merda! Os políticos fazendo um meia-boca e a sociedade tomando Activia com Jonnhie Walker. Veja também: Sistema de Segurança Pública no Brasil - Uma Trilogia (Por Joel C. Raphael)

Aí, quando policiais resolvem agir pelas próprias mãos, o mundo cai nas costas. Não que eu defenda ações tipo Justiceiro - se é que elas realmente existem. Eu, particularmente, acredito que a linha inicial do Demolidor (sabe aquele lance do mocinho que defende a lei a todo o custo e que deve escolher entre o bem e o mal e acaba pagando por isso?) ainda é o retrato mais comum imposto aos policiais pelo atual sistema.

Justiceiro, Demolidor e Elektra - da série Demolidor, da Netflix

O problema é que a falha real do sistema não está na base, e sim no topo. Mas sempre sobra para os soldadinhos aqui embaixo pagar a conta da irresponsabilidade de quem está nos locais de tomada de decisão em relação a Segurança Pública. Veja ainda: Usuários 'botam fogo' na Cracolândia (Atualizado)

Hoje ouvi novamente a frase "Não importa o que você faça, as coisas continuam a mesma merda". O problema é que nessa merda, somos as moscas!







0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.