Panis et Circenses - Em programa ao vivo, Ratinho agride assistente de palco

24/04/16 - Por Dennis Guerra: Panis et Circenses. No Brasil é comum coisas do tipo freak show serem confundidas - e até mesmo entendidas - com certa naturalidade, e pior, como engraçadas. As cenas a seguir dão um exemplo claro disso, quando uma assistente de palco do Programa do Ratinho é agredida e ainda ameaçada de demissão após se retirar do palco claramente constrangida. Veja também: Mulheres Marcadas - Guardiã Maria da Penha


Isso, dentre outras coisas, vai de encontro ao o que comento com familiares e amigos referente à educação dos nossos filhos. Você explica, demonstra, conversa como deve ser a relação entre pessoas que se respeitam. Aí o meio no qual ele está inserido o diz o contrário. E não podemos simplesmente afirmar que basta desligar a TV, pois seríamos ingênuos ao acreditar que o problema está apenas ali no monitor - até mesmo o porquê, esse cidadão aí - como muitos da TV aberta - 'não entra em minha casa'.

"Na moral, homem que bate em mulher tem que tomar um arranca-couro todo dia, porque sujeito assim é o pior dos covardes". Esta é uma frase que solto de vez em quando no convívio familiar, para ficar bem incutida na memória dos jovens. Aqui em casa, se ao menos arriscar falar alto com a mãe, já toma um sermão - e o que vier depois é lucro para o futuro - para aprender que esse caminho é o que leva a situações do tipo acima, apresentada no vídeo.  Aqui a cobra vai fumar para cima de quaisquer tipos de comportamentos covardes!



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra