28 abril 2016

O Cão De Guarda Notícias em Holambra - Visite a Top Guns Adventure

Postagem patrocinada 28/04/16 - Por Dennis Guerra: Na última semana, O Cão De Guarda Notícias esteve em Holambra - cidade do interior de São Paulo, com cerca de 13 mil habitantes - para fechar uma parceria entre a Top Guns Adventure e O Cão De Guarda Camisetaria, um produto com a marca OCDGN. Veja também: Haddad afirma que GCM 'não pode fazer policiamento de rua' e Vereador Ari Friedenbach manda a resposta!

Durante a visita, tivemos a oportunidade de conhecer os profissionais da Guarda Municipal de Holambra e, no retorno, podemos acompanhar o trabalho de guardas municipais de Campinas. Acompanhe um pouco mais sobre essa visita. Fotos e edição: Dennis Guerra. Filmagens: Grafikart!

Sobre Holambra

Única estância turística da Região Metropolitana de Campinas, Holambra é reconhecida nacionalmente por seu potencial para a produção de flores e de plantas ornamentais – que faz dela o principal exportador e expoente do setor em toda a América Latina.

A vocação para a agricultura é resultado do trabalho conjunto de brasileiros e imigrantes holandeses que transformaram uma antiga e desabitada fazenda, a Fazenda Ribeirão, em um dos mais prósperos e acolhedores municípios do Brasil. Pertencente, originalmente, aos municípios de Jaguariúna, Artur Nogueira, Santo Antonio de Posse e Cosmópolis, a cidade votou sua emancipação político-administrativa em outubro de 1991, tornando-se, enfim, independente. Apesar de jovem, Holambra é referência em todo o país pelo alto índice de qualidade de vida que oferece aos seus moradores e por seus indicadores socioeconômicos de primeiro mundo.

A organização diferenciada e o apelo turístico do município devem muito à origem do município, fundado por uma comunidade de brasileiros nativos e pelos imigrantes que vieram ao Brasil após o término da Segunda Guerra Mundial, em meados de 1948.

A cultura e as tradições trazidas pelos colonos garantiram à cidade características peculiares que atraem, todos os anos, aproximadamente um milhão de turistas de dentro e fora do país. Os imigrantes holandeses e seus descendentes ajudam a manter, ainda hoje, costumes e tradições de sua terra natal, observados na gastronomia, na arquitetura, nos símbolos desenhados nas calçadas (tamancos, moinhos, tulipas), no hábito de andar de bicicleta, nos eventos realizados pela comunidade, na dança folclórica, no idioma holandês (ainda utilizado) e em outros aspectos que só podem ser observados pelo olhar de quem procura viver essa irresistível experiência que faz de Holambra um dos mais concorridos roteiros turísticos de São Paulo.

Esses e outros atributos garantiram à cidade os títulos de Estância Turística do Estado, em 1998, e de Capital Nacional das Flores, em 2011. Apesar do aconchego, das belezas naturais e da calmaria característica de pequenas cidades interioranas, a proximidade de Holambra com grandes centros urbanos oferece aos seus visitantes grande diversidade de opções de lazer e entretenimento, além de fácil acesso a transporte rodoviário e aeroportos. Assim é Holambra: Um pedacinho da Holanda no Brasil.

Dados Oficiais: Habitantes: 13.046 (população estimada em 2013) / Território: 65,5 km² / Gentílico: Holambrense / Aniversário da cidade: 27 de outubro. Fonte: Prefeitura de Holambra





A base da Guarda Municipal de Holambra, que conta com um efetivo de aproximadamente trinta policiais. Ao percorrer a cidade em diversos horários - inclusive durante a noite - a sensação de segurança é predominante na cidade.








Guardas municipais de Holambra durante o patrulhamento no centro da cidade 


Alameda Maurício de Nassau

  Na Alameda Maurício de Nassau, encontramos o Deck do Amor, onde os enamorados...

... podem colocar cadeados, simbolizando a relação duradoura - como era feito em Paris...

... com música ambiente para dar um clima ainda mais romântico! 


Terminal de ônibus em Holambra 


Guardas municipais de Campinas em apoio ao Programa
Crack - É Possível Vencer, no centro da cidade. 






0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.