2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

14 abril 2016

Guarda municipal de Pinhais (PR) participa de curso nos EUA

14/04/16 - Amanda de Paula fez um curso de aperfeiçoamento em Curitiba, e após se classificar em 1º lugar conquistou o curso realizado em El Paso, no Texas. A busca pelo aprimoramento profissional foi o que motivou a Guarda Municipal Amanda de Paula a viver uma experiência muito marcante em sua carreira. Recentemente, ela teve a oportunidade de ir aos EUA para o curso SRT (Special Response Team Basic School - Itinerary). Veja também: Segurança Pública - A falha real do sistema não está na base, e sim no topo!

A formação da qual Amanda participou ocorreu na Cidade de El Paso, no Texas, e o que a classificou para estar lá foi a participação da formação aqui no Paraná. “Foram 12 dias de curso, na área operacional, e eu me classifiquei em 1º lugar, conquistando assim o curso nos EUA”, conta. A capacitação que a levou até outro país teve como tema Aperfeiçoamento de Técnicas Policiais para Guardas Municipais. “Éramos 36 Guardas Municipais de toda região metropolitana e litoral do Paraná, passei por uma seletiva, onde foi realizado um teste físico e passei em todos os requisitos”, explica.

A guarda revela que foi uma experiência muito gratificante e que diversas pessoas possibilitaram a concretização desta conquista. “Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram de alguma forma. A equipe da Secretaria de Governo, a todos da Guarda Municipal de Pinhais e a minha família, em especial minha mãe Marina Ferreira”.

Segundo Amanda, os conhecimentos adquiridos certamente refletirão em sua atuação como Guarda Municipal. “Aprendi técnicas que certamente aplicadas dentro da instituição que represento, a fim de melhorar o índice de desempenho, tanto meu quanto dos colegas”, acrescenta. “Foi um sonho realizado, fazer um curso fora do país, pois desde que entrei na área de segurança pública, venho me aperfeiçoando, realizando cursos, treinando e repassando estes conhecimentos. Representar Internacionalmente o município e a Guarda Municipal de Pinhais foi motivo de orgulho”, completa. Fonte: Guarda Municipal Civil - Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.