2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

20 abril 2016

Evento na Câmara Municipal de São Paulo marca a aposentadoria de cães policiais da Guarda Civil [Atualizado com vídeo]

20/04/16 Você Repórter - Wagner de Lourenço: Em 19/04/16, às 19:00, foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo a Solenidade de Aposentadoria dos Cães Matrix e Kenzo, do Canil da Guarda Civil Metropolitana, comandado pelo Inspetor de Divisão Wagner de Lourenço. Veja também: Guardas Civis Municipais x Aposentadoria Especial: Temos direito?


Com os seus condutores Mario - com o cão Matrix - e Badio - com o cão Kenzo - os cães completaram oito anos de serviço na corporação. Na solenidade foi retirado o colete tático do cão e colocado um lenço comemorativo com o nome do cão que será doado. O cão Matrix será doado a um gerente do Atacadão Seta. Já o cão Kenzo será doado ao Inspetor Jair J. Melandra. Veja ainda: Canil GCM/SP - Novas instalações e visita do Comando Geral

"Os cães têm papel eficaz no combate à violência durante o trabalho da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. Farejadores, ajudam na busca por entorpecentes, pessoas desaparecidas, além de operações em conjunto com a Polícia Civil. O canil da GCM tem um efetivo de 41 guardas e 15 animais. A base de treinamento fica na Vila Maria, que foi reformada e recebeu equipamentos através de 2 emendas de minha autoria. Nesta noite, dois cães se aposentam da corporação e, junto aos seus parceiros de treinamento e policiamento, recebem homenagens pelos serviços prestados. ‪#‎pelodireitodeviversemmedo" Por Vereador Ari Friedenbach - Facebook.‬

Estavam presentes ao evento, além de familiares e convidados, os vereadores Ari Friedenbach e Conte Lopes, o Comandante Geral GCM/SP, além do Subcomando, Superintendentes, Comandantes Operacionais e Regionais. Também participaram os integrantes do Canil da GCM de São Carlos, Força Aérea Brasileia, veterinários da Zoonoses de São Paulo. 





Foi entoada a Oração do Guerreiro do Canil pelo Subinspetor Araújo e a Guarda de Honra foi realizada por Zaine Vitória - filha do GCM Pires - IR/FÓ - que conduziu os lenços comemorativos até as autoridades. Dois convidados de honra ainda foram homenageados, sendo eles os veterinários Carlos Donini e Hernane. Fotos: Equipes no local.


Tentou o golpe e rodou na mão dos guardas

Você Repórter - Daniel de Almeida: Pela Brigadeiro Tobias - região central de São Paulo - indivíduo tentou a prática de Estelionato contra um casal,  tentando convencê-los a comprar de um aparelho celular quebrado. Não conseguindo, tentou subtrair dinheiro que havia no bolso de uma das vítimas. Momento em que integrantes da Base Comunitária da Guarda Civil Metropolitana passavam pelo local e interrompeu a ação do criminoso. A ocorrência foi registrada na 2° Delegacia de Polícia.

Em Mauá, GCM derruba a casa de criminoso que havia roubado veículo utilizando uma Calibre 12 

Você Repórter - Daniel de Almeida: Nesta noite a equipe de ROMU da Guarda Civil de Mauá, composta pelos GCMs S. Santos, Gokes e Lígia, trocaram tiro com elemento armado de Calibre 12 - que havia tomado de roubo um veículo. Indivíduo pelo Hospital de Clínicas Radamés Nardini, veículo recuperado e viatura danificada. Fotos: Equipe no local. Informações via Whatsapp.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.