Chefetes e o comportamento patológico

24/04/16 - Por Dennis Guerra: Certa vez compartilhei com você parte de meus estudos no atual curso universitário. Farei o mesmo dessa vez, com a linha de raciocínio abaixo, que não deve ser generalizada, apenas utilizada como parâmetro para certas situações. Veja também: Bertrand Russell - "Os homens temem o pensamento mais do que qualquer outra coisa sobre a Terra"

"... O Brasil possui, e muitas empresas e no Poder Púbico, um elenco de chefetes muito costumeiramente habituados a agir de uma maneira patológica. É o sujeito que faz atribuição de casualidade externa. Veja ainda: Respeito - "É nas adversidades e no contraditório que o todo se forma"

Qualquer que seja o problema, o erro está para além dele, ou seja: ele busca no outro e atribui gratuitamente, ao menos avisado, a culpa que seria sua porque é o responsável por conseguir resultados através daquelas pessoas que coordena e deve, portanto, cuidar delas e de suas necessidades no trabalho...". Fonte: Comportamento nas Organizações. Ambiente Virtual - Faculdade Sumaré.






Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra