2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

08 abril 2016

Aposentadoria especial para os GCMs de Ribeirão Preto

08/04/16 - Pela nova regra, serão 25 anos de contribuição para mulheres e 30 anos para homens. Os guardas civis municipais de Ribeirão Preto passarão a contar a partir de 2017 com aposentadoria especial em cumprimento a exigência prevista no Estatuto Geral das Guardas Municipais. Veja também: Secretário Benedito Mariano - Nota de Repúdio! (Atualizado com a resposta do Secretário)

A concessão do benefício foi incluída pelo governo da prefeita Dárcy Vera (PSD) no Acordo Coletivo do Funcionalismo Público Municipal 2016. O documento foi aprovado pela Câmara, na última sexta-feira (1º), em sessão extraordinária. Uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Bebé (PSD), já contemplava com aposentadoria especial todos o GCMs que integram o quadro da prefeitura.


Pela regra que entrará em vigor, os guardas poderão se aposentar com 25 anos de contribuição, se mulher, desde que tenha 15 anos de efetivo exercício. Já os homens poderão se aposentar com 30 anos de contribuição, desde que tenha 20 anos de profissão.

O superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares (PSD), afirma que a nova aposentadoria beneficiará todos os 215 guardas municipais de Ribeirão. “Os guardas estavam se aposentando pelo regime normal do servidor. Agora, eles passam a ter aposentadoria especial, como prevê o Estatuto”, afirmou.

O vereador Bebé afirma que a concessão do benefício exigiu muita articulação política e diálogo com o governo municipal. A concessão da aposentadoria especial para os guardas entrou em vigor ontem, com a publicação no Diário Oficial do Município. Publicação original em: 05/04/2016. Fonte: A Cidade On - Ribeirão Preto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.