22 abril 2016

Abraguardas convoca para reunião

22/04/16 - DIA 02 DE MAIO DE 2016. SEGUNDA FEIRA HORÁRIO: 19:30 HS. LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO - Sala Oscar Pedroso Horta - 1º Subsolo. A Primeira REUNIÃO DE TRABALHO da ABRAGUARDAS ocorrerá no dia 02/05/2016. Esta é a primeira reunião de trabalho sendo que as reuniões serão mensais. Veja também: Guarda civil é conduzido por funcional não ser 'reconhecida' como documento oficial

A reunião de trabalho tem com objetivo estabelecer ações concretas, no âmbito jurídico, administrativo e politico para buscar melhorias das condições salariais e de trabalho. Na primeira reunião serão discutidos os seguintes Assuntos:
  • Resultado da Promoção Vertical, com exposição das fundamentações para ações individuais objetivando levar ao judiciário as questões de impedimento EQP, psicológico, CAT, e readaptações psicológicas.
  • Elucidar os fundamentos legais dos critérios utilizados no Decreto, principalmente o que se refere ao quesito tempo de serviço X curso universitário.
  • Ações Futuras para garantir as promoções nos anos que virão.
  • Distribuição de Trabalhos Voluntários com objetivos políticos de viabilizar a carreira.
  • Promoção de Letras, informação da perspectiva de pagamento.
  • Aposentadoria Especial.
A pauta para a próxima reunião que se realizará em Junho será:
  • Apresentação dos trabalhos incumbidos na reunião do mês de maio.
  • Medidas para aquisição de equipamentos de Proteção - EPIs.
  • Medidas para aumento salarial.
Agradecemos a todos aqueles que costumeiramente colaboram e comparecem, sendo exemplo de força de vontade em buscar um futuro melhor e, aguardamos com felicidade a mudança de comportamento, com o comparecimento de todos os que só reclamam e se acham no direito de cobrar sem fazer nada. Fonte: Abraguardas

Circulou no Whatsapp ----------------------------------------

DIRETORIA SINDGUARDAS-SP PARTICIPA DE REUNIÃO EM SOROCABA SOBRE PLC DE APOSENTADORIA ESPECIAL

A Diretoria do Sindguardas-SP participou, na manhã desta Segunda-Feira (18/04) de uma reunião na Guarda Civil de Sorocaba, para debater e traçar estratégias para aprovação do PLS 609/15 que tramita no Senado Federal, que trata da aposentadoria especial para Guardas Municipais e Agentes da Autoridade de Trânsito.

O grupo, originado no efetivo da Guarda Civil de Sorocaba, recebeu a denominação de CADE e tem a finalidade de discutir e afinar as conversas sobre o tema, pois, um fato que sempre atrasa a aprovação de Leis é justamente a divergência de interesses entre as diversas instituições envolvidas, onde cada uma busca satisfazer seus interesses regionais e a Lei, que pode trazer benefícios para todos, não sai nunca do Projeto.

A iniciativa do CADE é muito boa e ficamos muito satisfeitos em ver que o grupo buscou o máximo de informações possível, inclusive com o auxílio de advogados. Destarte, a discussão fica num nível mais técnico e menos emocional. Clique AQUI para saber mais.

NOTÍCIA SOBRE A PROMOÇÃO HORIZONTAL E PROGRESSÃO

A Diretoria do Sindguardas-SP foi mais uma vez cobrar a questão da Promoção Horizontal na Secretaria Municipal de Segurança Urbana, uma vez que já estamos no mês de pagamento desta modalidade de evolução funcional e até o momento o governo não se manifestou.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana esclareceu que já fez o pedido à Secretaria Municipal de Gestão para a parametrização do sistema, para a promoção de todos os servidores que já tinham mais de 3 anos no mesmo grau (letra) em 31/12/2015. Até o momento a Secretaria de Gestão não deu um retorno, o que deixa claro que a Promoção Horizontal não deve vir no pagamento deste mês, vai atrasar.

Vamos continuar acompanhando o andamento deste processo de evolução diariamente e, caso haja algum indício de que o governo não pretende pagar o que nos é devido, chamaremos a categoria para as devidas mobilizações. Clique AQUI para saber mais.


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.