2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

11 março 2016

Quem são os nossos verdadeiros representantes - além de nós mesmos?

11/03/16 - Por Dennis Guerra: Após ter recebido informações sobre policiais militares que fizeram doação a um homem que cuidava de veículos para sustentar a família, recebi o seguinte comentário: "Enquanto admiramos os serviços da outra corporação, os coronéis montam projetos para nos tirar do policiamento do transito". Fonte: Facebook. Veja também: Policiais militares fazem doação de alimentos a homem que fazia bico de 'flanelinha''

Acredito que o comentário seja pertinente, até certo ponto. Por isso, eis a minha resposta: "Eu admiro atos benéficos e sou um dos que mais divulgam o trabalho dos nossos. O problema está em nossa própria baixa autoestima, pois a maioria não faz o mesmo. Aí, não há o que ser feito".


E isso vai de encontro a algo que eu comentava outro dia, no Grupo O Cão De Guarda Notícias - Whatsapp. Naquela conversa, eu citei que existe um baixo reconhecimento pelo real valor de sua corporação. O que acontece é que a autoestima geral está abalada. E essa não é uma opinião só minha. Converso com muitas outras pessoas - em redes sociais ou nas ruas - onde sinto exatamente isso. Veja ainda: "A árvore balançou para você também" - A quem cabe resolver o problema?

Seria mais ou menos assim: O integrante não clica em 'Curtir' ou, muito menos, em 'Compartilhar' determinada postagem. Muitos alegam que seria por uma questão de segurança pessoal e da família - o que, para mim, é completamente compreensível. Por outro lado, compartilha vídeos como este abaixo, o que não desmerece em nada o seu ponto-de-vista, mas que não dá o devido crédito a sua própria profissão.

E mais, perde-se a justificativa de prevalência da segurança individual pois, de certa forma, ou você se apresenta como integrante da outra corporação ou, no mínimo, simpatizante. Isso também colocaria a sua tranquilidade em risco.

Por outro lado, percebo que muitos acessam as matérias, mas temem - ou não se importam - em deixar visível a sua 'passagem' pela publicação. No primeiro caso, por possíveis perseguições em sua vida profissional (Não tememos bandidos, mas a nós mesmos?!). No segundo, por acreditar que a grama do vizinho é sempre mais verde - nesse caso, quem não cuida do seu jardim, acaba por perdê-lo a seco!

Ah, e exemplos do seu valor não faltam. Tem dúvidas? Clique em Você Repórter

E, no final, atente para as palavras do Coronel Telhada, atual Deputado Estadual por São Paulo. Você realmente concorda com ele quando ele diz "... desconhecer outros profissionais que juram sacrificar a vida em defesa do outro..."? Talvez que não se faça isso propriamente no juramento em palavras, mas e nas ações diárias, onde sempre se colocam em risco e não tem o mesmo reconhecimento?

Pense sobre isso. Acredito que devemos avaliar melhor quem são os nossos verdadeiros representantes - além de nós mesmos. A sua autoestima foi massacrada nos últimos anos. Eu sei, também me sinto assim. Mas cabe a nós mesmos revertermos esse quadro.

Esse vídeo dedicamos para esse grupo denominado "Direitos Humanos" (Parece mais Direito dos Manos), que defendem tantos bandidos enquanto perdemos grandes heróis que defendem a população, Queremos Direitos Humanos também para os Policiais Militares, afinal, todos somos seres humanos. E Você cidadão de bem, se sente injustiçado com isso? Fonte: Sempre ROTA - Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.