2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

21 março 2016

Policial militar acusado de trabalhar 'embriagado' tem a sua imagem exposta nas redes sociais - A outra versão dos fatos!

21/03/16 - Por Dennis Guerra: Por diversas vezes tratamos aqui do impacto das redes sociais em nossas vidas e a sensação de endeusamento que nos baixa ao julgar pessoas nas mais diversas situações. Constantemente evito a reprodução de imagens que possam expor pessoas em situações vexatórias, incluindo até mesmo pessoas comuns acusadas de crimes - Para saber mais, pesquise o tema neste site caso lhe interesse. Veja também: "A árvore balançou para você também" - A quem cabe resolver o problema?

Dito isso, um vídeo circula nas redes sociais expondo um policial militar, sob a acusação de estar trabalhando embriagado. Guardadas inúmeras outras alegações que poderiam ser destacadas aqui - e não fazendo menção ao estado do policial, mas às acusações - pergunto: Na sua corporação ou ambiente de trabalho - de modo geral - você nunca encontrou pessoas com problemas de saúde envolvendo bebidas alcoólicas? E mais: qual foi a sua atitude para minimizar o problema? Veja ainda: Portaria Interministerial N° 02 de 15/12/2010 - Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública


----------------------------------------------------

Policial trabalhando "bêbado" - Por Davi Branko Nowackz / Profissional da Saúde Mental

Está correndo pela rede, um vídeo de um Policial Militar da região noroeste do estado de São Paulo, No vídeo o agente é acusado pelas pessoas de estar bêbado em horário de trabalho. Fato é que o agente foi conduzido a um hospital e, segundo consta, lá comprovado que NÃO estava sob efeito de bebida alcoólica, mas SIM com problemas psicológicos e sob efeito de medicação 'antidepressiva'. O agente realmente apresentava comportamento alterado, e nesse quadro, é bastante improvável que uma pessoa comum consiga diferenciar as situações. Calmante é um nome comum dado a alguns medicamentos, e seus efeitos são bastante parecidos com os efeitos de bebida alcoólica, são os benzodiazepínicos. Entre os principais efeitos colaterais de alguns benzodiazepínicos no organismo humano, em boa parte deles e em alguns casos, estão as propriedades sedativas e hipnóticas, sonolência extrema, tontura, perda do controle e do raciocínio. Feita a avaliação médica e comprovado o efeito de medicação, fica registrada a indignação ao Estado e seu sistema, que libera agentes "doentes" para trabalharem, sabendo-se que muitas dessas doenças (ansiedade e depressão, por exemplo), causadas e resultantes do trabalho. Que tudo seja devidamente apurado, e os "causadores" deste injusto transtorno, responsabilizados. Fonte: Whatsapp.

----------------------------------------------------

"E quero aqui destacar que o meu objetivo não é - e nunca será - proibir o compartilhamento de informações, mas sim nos fazer pensar sobre o impacto delas em nossas vidas e no restante da sociedade. Quem irá atrás depois para tentar auxiliar a pessoa que teve a imagem exposta indevidamente, com ínfimas informações a respeito? Reclamamos da grande mídia, da sociedade em geral, mas fazemos parte de tudo isso. Prefiro perder a 'exclusividade' sobre qualquer informação do que ir contra aquilo que defendo". Por Dennis Guerra. Fonte: Grupo O Cão De Guarda Notícias - Whatsapp.



Curta a nossa Fan Page!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.