13 março 2016

Manifestações no Brasil - Estaríamos amadurecendo politicamente?

13/03/16 - Por Dennis Guerra: Neste domingo milhares de pessoas foram as ruas para exigir a renúncia do atual governo, o que, para muitos, significaria o fim da corrupção no Brasil. Nisso, o direcionamento ao partido A ou B torna o movimento, de certa forma, partidário. Todavia, quando até mesmo representantes da chamada Direita não são bem recebidos pela população, mostra que o descontentamento é generalizado aos representantes do atual cenário político do país. Veja também: Quem são os nossos verdadeiros representantes - além de nós mesmos?


Avenida Paulista na tarde de hoje. Fonte/imagem: Facebook

Veja como foi a um ano atrás

Nas Ruas - A manifestação na Avenida Paulista In Loco (Atualizado)

16/03/2015 Nas Ruas - Por Dennis Guerra: (Postagem original em 15/03/15) Na tarde desse domingo (14) O Cão De Guarda Notícias esteve na Avenida Paulista - São Paulo, para acompanhar uma etapa das manifestações que estão ocorrendo por todo o Brasil. Já na chegada à região central da cidade, era possível perceber a movimentação de pessoas (pais, mães, filhos) em sentido à avenida. No metrô, inúmeras pessoas com camisetas amarelas tomavam os vagões e entoavam gritos de protesto - tudo na mais perfeita calma e, por assim dizer, alegria possível. Próximo ao local definido como ponto de encontro (MASP) milhares de pessoas já reunidas. Para saber mais, clique AQUI.





0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.