2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

27 março 2016

Lei 11.343/06 - A relação entre 'bens apreendidos pela Justiça' e as guardas municipais

27/03/16 - Por Alan Braga: Conforme o Parágrafo 1° do Artigo 61 da Lei Federal N° 11.343/06 que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, os bens apreendidos pela justiça em ações de combate ao tráfico de drogas podem ser utilizados pelos órgãos ou pelas entidades que atuam na prevenção do uso indevido de drogas. Veja também: Moral da Estória - Toda gestão acaba, e você fica!

Sendo assim,  as Guardas Municipais tem como uma das suas características de atuação a prevenção inclusive na atuação no combate ao uso indevido de drogas, significando que se utilizando desta Lei Federal as Guardas Civis Municipais podem estarem solicitando juntos aos juízes das suas comarcas bens como veículos, casas, terrenos, e demais equipamentos apreendidos pela justiça, sendo que os mesmos bens devem serem destinados a prevenção. Veja ainda: Foi-se!

Então GCMs, estudem e pesquisem cada vez mais, e se utilizando de informações como estas coloquem as em prática para poder está equipando suas GCM, na última quarta-feira, a Prefeitura de Lorena (SP) entregou três veículos devidamente plotados e equipados a Guarda Municipal de Lorena para utilizarem no patrulhamento preventivo no município. Fonte: Encaminhado por Fernando Costa - Via Whatsapp.

Fonte/imagem: Whatsapp

Sobre a declaração acima, a presidência da Abraguardas informou que, se confirmada essas informações, entraria com medida judicial solicitando o Direito de Resposta e ainda, medidas judiciais contra a autoridade que a declarou.

"No meu entendimento, existe ai uma prevaricação de quem declarou que a GCM não vai atuar contra o tráfico. É obrigação do servidor policial atuar em caso de Flagrante Delito. Nós vamos tomar providências sim. A Abraguardas nunca deixou de tomar providências em situações assim". Por Faria - Presidente da Abraguardas em Grupo O Cão De Guarda Notícias - Whatsapp. E mais: Secretário Benedito Mariano - Nota de Repúdio! (Atualizado com a resposta do Secretário)

Fonte/imagem: Whatsapp

Até o encerramento desta matéria, a presidência do Sindguardas-SP - que participa do mesmo grupo - não emitiu nenhuma declaração a respeito da nota jornalística. Conforme isso ocorra, esta matéria será atualizada. Colaborou para esta matéria Kleber Camargo.

"A GCM sempre atuou nesta região efetuando diversas prisões de traficantes e foragidos da justiça. A ideia da nova Inspetoria, continua focada, não no combate direto ao tráfico, mas, no resgate das pessoas em drogadição ao a superar o vício de forma gradativa. É claro que o combate ao tráfico se dará como já é feito hoje, através do monitoramento e identificação do traficante, detendo-o fora do 'fluxo', evitando o confronto direto e, socializando as imagens para a Polícia Civil, onde, em conjunto, já foram alcançados alguns bons resultados. O fato de não expôr a Instituição nas ações conjuntas com a Polícia Civil, nos dá retaguarda para continuar atuando na região sem levantar a desconfiança dos usuários". Por Ademilson M. dos Santos - Facebook.

Nota do Editor OCDGN: Costumeiramente, ao compor uma matéria como esta, deixo links destacados em azul que estejam relacionados com a informação principal (Veja também, Veja ainda e E mais). Neste caso, enquanto eu buscava por algumas ocorrências específicas sobre o combate ao Tráfico de Drogas realizados por integrantes da Guarda Civil Metropolitana, percebi que seria algo muito trabalhoso - e, de certa forma, irrelevante - destacar apenas uma das centenas de ocorrências registradas em todos esses anos de existência do OCDGN. Sendo assim, caso você queira conhecer um pouco mais a fundo as ocorrências deste tipo específico de crime - e outras - clique AQUI  e conheça a Categoria Você Repórter, onde os próprios policiais encaminham as informações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.