30 março 2016

Explode a bomba - Matéria do Diário de S. Paulo fala do efetivo reduzido e armamentos da Guarda Civil Metropolitana

30/03/16 - Por Dennis Guerra: Praticamente no término do prazo proposto pelo atual secretário municipal de segurança urbana para promover as novas convocações do Concurso da Guarda Civil Metropolitana (31/03), e que está 'parado' a meses - Saiba mais clicando AQUI (e que até este momento não foi cumprido) o Jornal Diário de S. Paulo lança uma matéria onde expõe outras questões que estão sendo enfrentadas pela GCM de São Paulo, como a renovação do armamento. Abaixo, algumas imagens reproduzidas da matéria e compartilhadas pela rede social Whatsapp. Veja também: Eu tenho outros 500 motivos para Dar O Meu Sangue Por São Paulo!


Resultados preliminares da Campanha Quero Dar O Meu Sangue Por São Paulo em 22/02/16: A Prefeitura de São Paulo anunciou a 'disposição' em autorizar a convocação de 500 guardas (e mais 500 durante a formação dos anteriores - segundo consta no comunicado do Sindguardas-SP). O anúncio veio após ligação de Benedito Mariano, que responde pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana ao presidente da entidade, que coincide com a véspera da mobilização marcada para esta terça (23/02). Veja ainda: Lei 11.343/06 - A relação entre 'bens apreendidos pela Justiça' e as guardas municipais



(Veja ao final desta postagem). Segundo outro texto, compartilhado na rede social Whatsapp, alguns candidatos convocaram os demais para decidir pela continuidade - ou não - do evento. Segundo o relato, a continuidade implicaria em quebra de acordo com o proposto pelo governo..." Fonte: O Cão De Guarda Notícias



Existe ainda muita controvérsia sobre esse assunto. A questão primordial que envolve a utilização do revólver é a quantidade de disparos, e não a sua eficácia quanto ao poder de parada. Tratá-lo como nas duas imagens - acima e abaixo - não é a forma mais técnica para discutir o assunto. Logicamente este comentário não miniminiza a importância da questão referente à atualização do armamento. E mais: Guarda Civil de São Paulo troca tiros e mata marginal em tentativa de roubo na divisa de Osasco





Infelizmente, o trecho com a resposta da prefeitura não permite uma leitura apropriada. De qualquer forma, a assessoria do Vereador Ari Friedenbach entrou em contato e solicitou a seguinte publicação:

"Sobre a reportagem de hoje do Diário de SP. Na resposta da Prefeitura, eles afirmam que eles começaram a troca do armamento. Queria citar que a compra foi iniciativa do Vereador Ari Friedenbach, pois a verba para a compra foi repassada por ele". Fonte: Whatsapp.

E abaixo, a opinião do especialista - recordista de participações em nossa categoria A Coluna do Fura. Nesse caso, acredito que ele deveria estar preocupado com as falhas nos armamentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, amplamente divulgados em matérias e vídeos nas redes sociais e com os constantes assassinatos que ocorrem a cada dia destes mesmos policiais. E, quanto ao jornal, eu orientaria a buscar especialistas mais atualizados com o assunto. Olha aí: Ponto 40 da Taurus não servem mais para o serviço policial, diz CEL Pm Giraldi



Imagens/reprodução - Fonte: Whatsapp

"Quero aqui agradecer de coração a todas as pessoas que diretamente e indiretamente me ajudaram no Projeto das Ambulâncias da GCM SP - APH (Atendimento Pré Hospitalar) Secundário - Auxilio ao policial ferido. 


O meu muito obrigado. Obs: O Atendimento de APH Primário é exclusivo do SAMU e do Corpo de Bombeiros da PMESP através do Resgate". Fonte: Foi-se!


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.