17 março 2016

Crise no Brasil - Quem explica: Renato Russo, Gabriel O Pensador ou Freud?

17/03/16 - Por Dennis Guerra: O momento vivido no Brasil é crítico. Eu tentei acompanhar o desenrolar das notícias hoje mas, sinceramente, tudo chega a ser surreal. Veja também: Família Pracownik - "Ganho o meu dinheiro honestamente..."

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, foi enxotado da manifestação na Avenida Paulista após tentar liberar o trânsito na via - que ocorre deste a noite de ontem.


Agora, aguarda-se para ver de qual seria a forma adotada pelo Governo do Estado quando a manifestação for a favor do Governo Federal - ainda será na base da conversa ou teremos outras medidas - um pouco mais incisivas? Moral da estória: apesar de estarem gostando do que estão vendo, nem mesmo o PSDB recebe apoio em meio as manifestações. Veja o caso do governador Geraldo Alckmin, expulso dias atrás. Mas, a Polícia Militar do Estado de São Paulo demonstrou solidariedade aos manifestantes, prestando continência aos presentes.


Ao ser nomeado ministro - independente se fica ou não e quais os motivos para a sua indicação - o que mais chamou a atenção dos internautas foi o gesto do empossado. Logicamente, seria até irresponsabilidade afirmar que o gesto significasse um 'dane-se' disfarçado a quem quer que fosse. Mas, todavia, entretanto e portanto, em um momento tão crítico para o país, o ex-presidente deveria, ao menos, tomar um certo cuidado  - que já havia faltado nos áudios e vídeos compartilhados nas redes sociais e grande mídia.


E ainda, o Ministro Gilmar Mendes comentou a nomeação e as possíveis intenções com tal medida. Chegamos à barbárie?!


O clima geral pode ser representado pelo vídeo abaixo, onde o ex-ministro Ciro Gomes expulsa manifestantes da frente da residência de seu irmão, Cid Gomes. Ele chega a chamar um dos defensores do impeachment de 'filho da puta'.


E na manhã anterior, o Deputado Federal Lincoln Portela proferiu discurso enfático em Plenário sobre a situação que o país está vivendo. Nele, o parlamentar lembrou em que pé estão as polícias no Brasil em um momento tão conturbado. Nesse ponto, poderemos citar a presença dos representantes do Sindguardas-SP e outros em Brasília, no informativo abaixo, sobre a questão da Aposentadoria aos guardas municipais.

“Quero parabenizar àqueles que querem fazer da República Federativa do Brasil uma republiqueta das bananas, dos abacaxis e das mandiocas! Quero parabenizar a vinda do novo ditador Luiz Inácio Lula da Silva para o Brasil, e quero parabenizar a mais uma figura, travestida de rainha da Inglaterra, a senhora Dilma Rousseff!. Por certo, ambos passarão pelas ruas do Brasil por cima dos 60 mil corpos anuais daqueles que sofrem homicídios, violência, que são estuprados e violentados, passarão por certo também por cima das polícias brasileiras, que morrem hoje dois policiais assassinados a cada dia, e a segurança pública um caos! Parabéns!”


(Sindguardas-SP) SINDGUARDAS-SP VAI A BRASILIA DEFENDER NOVO PROJETO FEDERAL DE APOSENTADORIA

Na tarde desta Terça-Feira (15/03), o Presidente do Sindguardas-SP esteve em viagem a Brasília/DF, acompanhando uma comitiva de São Paulo, que incluía uma Inspetora representante do Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana/SP, Guarda Municipal de Duque de Caxias/RJ, Guarda Municipal de Sorocaba/SP, Associação dos Guardas Municipais de Sorocaba e Sindicato de Servidores de Sorocaba. O motivo da visita ao Planalto Central é muito relevante: conhecer e apoiar um novo Projeto de Lei Complementar que tramita no Senado Federal tratando de aposentadoria especial para as Guardas Municipais. O PLS 609 é de autoria do Senador José Medeiros (PPS/MT) e será relatado pelo Senador Paulo Paim (PT/RS) e traz exatamente o mesmo texto da Emenda a Lei Orgânica nº 039/2015, da Cidade de São Paulo, o qual dispõe a aposentadoria especial aos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo e foi arguido como inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por vício de iniciativa, em apreciação de uma ação judicial movida por um GCM. As regras especiais para se aposentar previstas no PLS 609. Clique AQUI para saber mais. SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ! Fonte: Whatsapp.

Se o saudoso Renato Russo estivesse vivo, talvez nem ele mesmo saberia dizer se a música Que País É Esse? poderia explicar tudo o que está acontecendo no Brasil. Talvez, quem mais poderia chegar perto de uma explicação plausível sobre tudo isso seria o músico Gabriel O Pensador através da música Chega!



Agora, a única certeza que tenho é que, nesse cenário,
Freud não consegue explicar nada!


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.