28 fevereiro 2016

Vamos de 'carro velho' mesmo!

28/02/16 - Por Dennis Guerra: Estou na torcida. Na torcida por melhores salários. Digo isso por ontem (27/02) ter ido verificar a minha conta bancária e ter encontrado lá um valor que - considerando o repasse dos atrasados dos últimos meses, caiu tão bem que me sinto até feliz. Feliz por ter um mês menos magro. Feliz por ter um pouco mais de tempo de oxigenação em minhas finanças. Veja também: Eu tenho outros 500 motivos para Dar O Meu Sangue Por São Paulo!

Mas, considerando estar como funcionário da cidade mais rica do país, do grau de tecnicidade do cargo que ocupo, do risco sob ao qual estou sujeito, penso se mesmo que esse fosse o salário real, ainda seria o apropriado? Bem, chego à conclusão de que esse deveria ser o salário do novo integrante. Aquele que está iniciando a sua carreira profissional, pois, automaticamente, isso refletiria em meus próprios vencimentos. Eu não quero ser obrigado a fazer bicos ou deaques para prover a minha família com o mínimo. Um colega me disse, brincando: "Agora vai poder comprar um carro novo"!


Depoimento de cidadão sobre guardas civis após ter sido vítima de roubo - SP



Carro novo? Só por isso? Continuarei com o que tenho - na verdade uma motocicleta. Eu recebi um valor que soma atrasados de vários meses por um cargo recebido, não um aumento real em meu salário que me permita tais peripécias. Sim, peripécias: comprar um carro nessa situação é tirar algo de minha família que não abro mão: a minha presença!


Então a grande sacada é: quanto mais abaixo na pirâmide você se encontra e melhor recebe, mais isso reflete para o todo. Sim, fazemos por amor. Mas custa nos amar um pouquinho também?


"Quero iniciar a minha fala nesse momento relembrando um texto que escrevi nessa mesma semana. Nele, eu dizia que tinha mais de 500 outros motivos para dar o meu sangue por São Paulo. Interessante que algumas pessoas não gostaram do meu texto, e respeito isso. Um candidato me chamou no particular e disse que o texto não era o 'que se esperava' da campanha. Eu não entendi bem. Outra pessoa me disse que ele seria um tanto 'derrotista,' em sua opinião - que também respeito muito. Agora, quero que saibam o porquê eu disse ter mais de 500 motivos para participar de qualquer mobilização. O que ocorreu hoje (25) com os nossos colegas no Ipiranga é só mais um exemplo. Só aí, poderemos citar o planejamento adequado, os recursos disponíveis, os órgãos que deveriam estar plenamente envolvidos e muito mais. Acredito que agora - infelizmente - quem não entendeu o meu texto pode se debruçar agora nesse comentário e tirar as suas próprias conclusões. Não escrevo para agradar ninguém. Quando acontece, é coincidência"Por Dennis GuerraFonte: Grupo O Cão De Guarda Notícias - Whatsapp



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.