23 fevereiro 2016

Resultados preliminares da Campanha Quero Dar O Meu Sangue Por São Paulo

23/02/16 Nas Ruas - Dennis Guerra: Na manhã desta terça (23) O Cão De Guarda Notícias esteve no Hospital das Clínicas - São Paulo - para acompanhar a Campanha Quero Dar O Meu Sangue Por São Paulo, promovida por candidatos do concurso da Guarda Civil Metropolitana, juntamente com os representantes da categoria. Veja também: Redes sociais e candidatos a Concurso Público - Fiquem atentos!

Na ocasião, o Vereador de São Paulo, que também esteve presente, falou com exclusividade ao OCDGN. Veja ainda: Eu tenho outros 500 motivos para Dar O Meu Sangue Por São Paulo!


"Acompanhei a ação 'Quero dar meu sangue por São Paulo', convocada pelos aprovados no concurso para a Guarda Civil Metropolitana em 2013. Mais de 60 candidatos aprovados estiveram no hospital das clínicas para doar sangue - uma atitude nobre e humana. Representa muito bem a intenção e a necessidade de conseguirmos incorporar estas pessoas aos quadros da GCM, bastante defasados. Eu apoio esta luta que é para o bem de São Paulo". Vereador Ari Friedenbach - Facebook

Depois da doação, os candidatos seguiram para a sede do Sindguardas-SP onde foi definida uma comissão para um encontro com o Sr. Benedito Mariano, que responde pela pasta da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, que recebeu o Abaixo Assinado promovido pelos candidatos. Foto: Cristiano Rodrigues. Fonte: Clã Futuros Golfs - Facebook.

APÓS A DOAÇÃO DE SANGUE, SECRETÁRIO BENEDITO MARIANO RECEBE OS CANDIDATOS APROVADOS - O Sindguardas-SP organizou a mobilização "Quero dar meu sangue por São Paulo", em reunião com os candidatos aprovados no concurso GCM 2013, com o objetivo de acelerar a convocação destes candidatos remanescentes. A mobilização foi frutífera, o governo anunciou, um dia antes do ato, a autorização de contratação de 500 novos GCM'S. Mesmo com a boa notícia, os candidatos já estavam planejados e organizados para a doação de sangue em grupo, sendo o Banco de Sangue do Hospital das Clínicas o local escolhido para o ato.

Foto: Sampaio

E assim foi feito: com o apoio de Guardas Civis Metropolitanos que conheceram e foram solidários à causa, os candidatos aprovados lotaram o posto de coleta da Pró-Sangue no Hospital das Clínicas na manhã desta Terça-Feira (23/02). Foram mais de 150 doadores, que fizeram um nobre gesto pela vida e, ao mesmo tempo, deram um recado ao governo paulistano: NÓS QUEREMOS DAR NOSSO SANGUE POR SÃO PAULO. Após a doação de sangue em grupo, os candidatos se deslocaram até a sede do Sindguardas-SP, onde foi destacada uma comissão para entregar o abaixo-assinado, os atestados de doação de sangue e conversar com o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Benedito Mariano. O Secretário recebeu a comissão, integrada também pela Diretoria do Sindguardas-SP, em seu gabinete, na Secretaria Municipal de Segurança Urbana, onde explicou que serão convocados 500 candidatos aprovados ainda no mês de Março e está trabalhando para que, durante a formação desta turma, já seja autorizado a convocação de outros 500, totalizando 1.000 candidatos aprovados convocados em seis meses. O Secretário assegura também que, caso não sejam convocados todos os candidatos aprovados no concurso ainda este ano, o orçamento da  Secretaria Municipal de Segurança Urbana do próximo ano terá a previsão orçamentária para a convocação de quantos faltarem. Parabenizamos aos candidatos que se mobilizaram e, acima de tudo, fizeram um ato nobre, que certamente salvará centenas de vidas. Agradecemos também aos GCM'S que apoiaram a causa, participando do movimento e doando sangue na campanha. PARABÉNS GUERREIROS! Fonte: Sindguardas-SP


Logo na sequência, o Vereador Ari esteve na Inspetoria Regional da Moóca para avaliar as condições do local e se encontrou com o Comandante Geral da GCM/SP, que informou o fechamento da inspetoria para obras. As informações foram passadas por Caio Cruz - Assessor.




0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.