16 fevereiro 2016

Respeito entre Profissionais - É disso que estamos falando!

16/02/16 - Por Dennis Guerra: Outro dia, enquanto discutíamos temas sobre as relações entre integrantes de corporações policiais no Grupo O Cão De Guarda Notícias Whatsapp, um colega comentou sobre o ponto primordial nessa relação, que se chama respeito. Um assunto que vai muito além da hierarquia e disciplina e, que em um simples artigo não seria tratado da forma ideal - a não ser que venha seguido de um exemplo prático! Veja também: O que é integridade?

"Enquanto eu comentava com um colega de serviço (que abordou o assunto) sobre a questão de plano de carreira, possibilidades - ou não - de promoção, declarei a minha falta de motivação para, ao menos, realizar a minha inscrição. Os motivos eu já havia tratado em outro texto. Nisso, ele tentou me fazer prometer que eu faria sim, ao menos, essa inscrição. Como 'promessas são feitas para não serem cumpridas', eu dei a minha palavra que pensaria a respeito. Para a minha surpresa, apesar de um dia extremamente corrido de serviço, horas depois ele me apresentou a ficha de inscrição com o meu nome. Colocou na mesa à nossa frente e disse "Pronto, 'tá aí... agora senta e preenche o resto"!


Quando abordamos o respeito entre os colegas de serviço, é disso que estamos falando! Por mais que eu tenha conversado com algumas pessoas sobre esse assunto e tenha declarado não encontrar motivações reais para tal, eis que em um gesto simples e nobre, um colega demonstra o que é respeitar um parceiro de profissão. São gestos como esse que me fazem acreditar no ser humano.

E aí você encontra aquele que diz que 'só coisas ruins acontecem' no ambiente de trabalho. Abra os olhos para as coisas sutis ao seu redor, você não irá se arrepender! Muito obrigado, GCM Classe Especial Leoclécio, do Comando Operacional Norte. Apesar de não ter preenchido a ficha, ao menos eu trouxe uma cópia para casa e vou pensar a respeito.


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.