Guarda Civil Metropolitana - Retroativos da Nova Carreira serão pagos em fevereiro

08/02/16 - Encaminhado por Fernando Coelho: Em reunião na última Sexta-feira (05/02) com o Diretor da Divisão Técnica de Recursos Humanos, Inspetor Montini, a Diretoria do Sindguardas-SP recebeu a confirmação oficial do pagamento dos retroativos da nova carreira na folha de Fevereiro, que receberemos no último dia útil do mês. Veja também: Guarda Civil Metropolitana - Decretos de Regulamentação são publicados no Diário Oficial

A DTRH vai circular um comunicado às unidades, para que seja feita a atualização de lançamentos administrativos de cada servidor, para não haver erro de pagamentos e descontos.

Esse é mais um dos frutos que colhemos pela luta do Sindguardas-SP em reestruturar a carreira da Guarda Civil Metropolitana. Todos os trabalhadores efetivos que tiveram alguma evolução na integração (Por exemplo, de Segunda Classe para CE ou de Primeira Classe para CD), receberão a diferença dessa evolução, multiplicada por 9, que é a quantidade de meses que a prefeitura nos deve.

Outro fruto da reestruturação que colheremos no final do mês de Março é resultado da PROMOÇÃO VERTICAL, quando 580 CE's serão promovidos a CD e 45 Inspetores de Divisão serão promovidos a Inspetor de Agrupamento, além dos Subinspetores que passarão a Inspetor, pela regra do Art. 47 da Lei 16.239/15.

Além disso, com a edição do Decreto 56.795/16, que foi publicado no Sábado (06/02), a DTRH começará a processar os pedidos de PROGRESSÃO dos GCMs Segundas Classes para Primeira Classe e dos Inspetores para Inspetor de Divisão.

No mês de Abril colheremos mais um fruto da reestruturação, que é a PROMOÇÃO HORIZONTAL, ou mudança de letra, quando todos os GCMs que já tinham 3 anos na mesma letra em 31/12/2015 serão promovidos para a próxima letra.

Essas evoluções solidificam a nossa carreira da Guarda Civil Metropolitana em atos administrativos internos e rotineiros, promovidos todos os anos, independente de vontade política. Essa foi, sem dúvida, a maior vitória da reestruturação.

Completando os frutos da nossa luta que temos a colher, na folha de pagamento de Maio receberemos 10,23% de reposição salarial, resultado da campanha de reposição salarial do Sindguardas-SP, e garantido pela Lei 16.080/2014. 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ! Fonte: Sindguardas-SP

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra