22 fevereiro 2016

Eu tenho outros 500 motivos para Dar O Meu Sangue Por São Paulo!

22/02/16 - Por Dennis Guerra: A Prefeitura de São Paulo anunciou a 'disposição' em autorizar a convocação de 500 guardas (e mais 500 durante a formação dos anteriores - segundo consta no comunicado do Sindguardas-SP). Veja também: Candidatos do concurso para Guarda Civil vão às ruas e promovem versão digital do Abaixo Assinado - Se liga, Haddad! (Novas imagens)

O anúncio veio após ligação de Benedito Mariano, que responde pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana ao presidente da entidade, que coincide com a véspera da mobilização marcada para esta terça (23/02). (Veja ao final desta postagem).

Segundo outro texto, compartilhado na rede social Whatsapp, alguns candidatos convocaram os demais para decidir pela continuidade - ou não - do evento. Segundo o relato, a continuidade implicaria em quebra de acordo com o proposto pelo governo.

"Estamos em um dilema. Resumindo, a prefeitura se prontificou em contratar os 500 e depois + 500 em troca de não ter a manifestação. Se descumprirem o tratado eles PODEM descumprir o dele. Pediram para passar isso para vocês. Para os candidatos conversarem e tomarem uma decisão". A fonte será preservada.

No entanto, de forma surpreendente e honrosa, a maioria dos candidatos se comprometeram a manter a doação de sangue, pela necessidade de abastecimento do Banco de Sangue do Hospital das Clínicas.

Como eu disse em outro momento, esse movimento não seria importante apenas para os candidatos, e sim para toda a categoria. Pessoas que estão aguardando um resposta pela Aposentadoria Especial sinalizaram que participariam do evento. Outras, que seria uma oportunidade importantíssima para demonstrar a insatisfação com a atual política salarial. Correto, o foco principal foi alcançado - assim esperamos!

Algo que começa pelo todo não pode ser dissuadido por uma parte - ainda que maioria. Isso me deixa uma dúvida e uma certeza. Explico:

- Sobre a avaliação referente às últimas gestões do sindicato, que sempre defendeu a ideia que a possibilidade de ter portas abertas para negociar com o atual Governo sempre foi motivo de extrema importância para os avanços da categoria. Mas aí vem a dúvida: será que um telefonema ou aceno de boas intenções será suficiente?

- A certeza é que a cada momento em que surge nas redes sociais a possibilidade de se organizar um movimento - seja lá qual for - o resultado é sempre positivo. Aí está mais uma prova de que não adianta ficar no seu mundinho reclamando da vida - se não existir união na prática, nada acontece!

Enfim, eu, Dennis Guerra, deixo aqui claro e público, que estarei presente à doação - junto com a minha família - não apenas pela necessidade do Hospital das Clínicas em abastecer o seu banco e sim por acreditar que, apesar da '''disposição em autorizar''' a contratação de 1000 novos GCMs pela prefeitura, ainda faltariam mais de 500 outros motivos que não poderiam ficar fora dessa conta

Veja o comunicado do Sindguardas-SP

SMSU ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE 500 NOVOS GCMs - Na véspera da mobilização organizada pelo Sindguardas-SP, pela contratação imediata dos candidatos aprovados no concurso GCM de 2013, o governo demonstra bom senso e anuncia a autorização para a convocação de 500 candidatos. Em ligação ao Presidente do Sindguardas-SP, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Benedito Mariano, informou que a disposição do governo é convocar 500 candidatos aprovados nos próximos dias e outros 500 no decorrer da formação destes. A autorização é uma resposta muito positiva, conquistada pela organização e demonstração de interesse dos candidatos aprovados no concurso de 2013, os quais atenderam ao convite elaborado pela entidade sindical, reunindo-se e construindo propostas de mobilização. Doutro lado, cabe destacar o frutífero empenho do Secretário Benedito Mariano, o qual, na última reunião com a Diretoria do Sindguardas-SP, assegurou que conseguiria a contratação de novos GCM'S em um curto período. Cabe agora a administração municipal agilizar o procedimento, preparando o DESS para atender os convocados em o mais breve possível e aguardar a chegada dos novos alunos GCM'S em nosso Centro de Formação em Segurança Urbana. Clique aqui e leia o Comunicado 045 da SMSU sobre a convocação. SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ! Fonte: Whatsapp.



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.