2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

08 fevereiro 2016

Análise entre a 'falta de informação' e a 'falta de interesse'

08/02/16 - Por Dennis Guerra: Sobre o debate referente ao plano de carreira que ocorreu no Grupo O Cão De Guarda Notícias - Whatsapp, em determinado ponto, pois foi um debate longo e que serviu para sanar algumas dúvidas dos participantes, algo me deixou - digamos - um tanto perplexo. Veja também: Debate com o Presidente do Sindguardas no Grupo O Cão De Guarda Notícias - Whatsapp


A afirmação de alguns sobre a falta de informações no que se referia a certos pontos sobre a vida funcional - e tudo o que vinha acontecendo no cenário geral. Dessa forma, resolvi escrever o texto abaixo, que compartilho aqui por solicitação de algumas pessoas.

"Sobre o debate referente ao plano de carreira que ocorreu e o ponto que deixei entreaberto no início, quando citaram a suposta falta de informação. No ano de 2010 abri mão de outras situações para ir atrás de um curso superior. Naquela época, eu via colegas que se 'valiam das falhas do sistema' para fugir do serviço pesado. Eu acreditava que algo mudaria, e que se eu fizesse a minha parte com valor, ela um dia seria reconhecida. Problema meu se naquele momento eu acreditava nisso. Ao escolher fazer a faculdade, uma pessoa me disse "Faça algo que lhe agrada, não pela carreira". De certa forma, fiz um meio termo.

Infelizmente, por conta de problemas alheios à minha vontade e outros, por escolhas pessoais - nesse caso, o momento em que o OCDGN tomava muito do meu tempo e as pessoas alegavam a importância do trabalho, acabei por não finalizar o curso e a retirada do diploma - mas o que aprendi naquele momento, mesmo não tendo validade como documento, foi um dos grandes atrativos do blog. Eu me via tendo uma missão a ser cumprida, que era transmitir informação - como outros blogueiros. Quanto ao o plano, eu tinha duas opções: escolher retomar aquele curso (que já me trazia ânsia só de me imaginar naquela universidade) ou realmente fazer algo com que eu me sentisse bem. Escolhi a segunda opção. Quando fui escorraçado do CFSU por causa do blog - e não adianta tentarem me convencer do contrário - eu senti na pele, mais uma vez, o que outras pessoas sentiram em outros momentos.

O que eu quero pedir é que sempre, sempre respeitem cada educador de lá. Não se ganha nada para estar ali, pelo contrário, você perde. Eu perdi tempo em cursos - e gratificações - porque estava focado em ministrar aulas com qualidade - dentro daquilo que me era possível. E muitos outros passam por isso. E naquela época eu já dizia que o plano seria ótimo para quem estava chegando. Aquele(a) que chega jovem, estaria como Classe Especial por volta dos seus trinta anos? Classe Distinta lá pelos 35? Inspetor aos 40? Cara, imagina a energia de trabalho dessa galera! Hoje, brigamos pelo 'direito' ao cargo aos 40, 45, 50, 55... não tenho paciência para isso. E até mesmo vendo a realidade dos graduados hoje, fazendo aquilo que os 1° Classes faziam até o ano passado - que agora é o inverso do plano anterior, onde os 1° faziam aquilo que era tarefa do graduado (que lance louco), eu nem sei mesmo se quero isso para mim. Lembram aquela autonomia? Hoje não vejo mais. Sim, tudo estará se ajustando com as atribuições de cada cargo (?) E o Classe Especial na falta do graduado? Ai ferrou, seria melhor estar como Classe Distinta?!

Outro ponto é que a tecnicidade é importante, mas fico imaginando aquele que, ao se atentar ao futuro plano, entrou em 'estado de alerta' e se poupou das falhas em serviço. Aí eu vejo o que é ser nivelado por baixo. Eu digo tudo isso porque eu nunca comentei em uma rede social a respeito, justamente por conta da minha questão como editor de um veículo de comunicação e a responsabilidade que isso traz. Todavia, comento isso agora porque eu arrisquei a minha evolução funcional - mesmo que involuntariamente - por conta da missão que tenho através do blog. E quando vejo as pessoas reclamarem de uma suposta 'falta de informação' eu sinto uma repulsa tão grande que... enfim. Até mesmo aquelas perguntas do tipo "E aí, você ainda está com o blog"? Eu não entendo como as pessoas tem a coragem de me perguntar isso! Não porque seja 'primordial' às suas vidas, mas desconsiderar todo o trabalho de outro com tanta desatenção chega a ser desrespeitoso.

Para finalizar, eu conheço pessoas extremamente valorosas que estão com todas as chances de evoluir nos próximos tempos. Também vejo outras que estarão se 'apoiando' nas costas dos valorosos reais da corporação. E é por esses - do primeiro caso - que dou os meus parabéns e terei imenso orgulho de prestigiá-los prestando as devidas continências. Só peço uma gentileza: jamais afirmem - pelo menos neste grupo (Grupo O Cão De Guarda Notícias - Whatsapp), que foi por falta de informação que as coisas não lhe beneficiaram. Assumam que a falha está presente em cada ação ou atitude na vida de cada um - ou naquilo que lhe prejudicou de alguma outra forma, mas não por falta de informação. Informação - mesmo que mínima - tiveram. Aí eu pergunto: foi a falta de informação ou a falta de interesse". Por Dennis Guerra.


Se quiser entender um pouco mais, visite a página


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.