2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

08 janeiro 2016

Informações pessoais de policiais no Whatsapp - Fica a dica!

08/01/16 - Por Dennis Guerra: Na manhã desta sexta recebemos a informação de mais um policial atacado por criminosos. Veja também: Polícia no Brasil é 'um corpo caído no chão frio, ao lado do sangue quente'

Nos Grupos OCDGN Whatsapp foi repassado o seguinte informativo: Informações dão conta de um GCM/SP baleado. Ele foi socorrido e está fora de perigo. Solicito que informações sobre hospital e foto do policial NÃO SEJAM COMPARTILHADAS no grupo. Obrigado!

Após algumas horas, o guarda civil metropolitano retornou o contato e apresentou o seguinte informativo - que teve o seu nome preservado por este administrador:

Por GCM/CE T.: Guerra, Boa noite! mais uma vez fui atacado por covardes, e pior entraram na minha casa com uma arma na cabeça do meu filho. Mas só prejuízo material e algumas lesões derivadas do tiro que levei. Graças ao Todo Poderoso Deus, que mais uma vez mostrou sua presença. O tiro na mão foi que no momento em que eu estava usando a técnica de fatiamento. Ele já estava posicionado e atirou. Se eu não tivesse usado a técnica estaria com o tiro no peito. Quero agradecer a todos que estiveram no apoio. Muito obrigado"

Basicamente, nos preocupamos demais com o repasse de informações do tipo, contudo, sem perceber que isso nos leva a um outro problema: até que ponto estamos passando informações primordiais para a segurança dos envolvidos, com a alegação de estarmos 'preocupados' com a situação?

---------------------------------------------------------

A triste realidade brasileira - Enquanto na Inglaterra o  parlamento britânico sancionou a lei de prisão perpétua para criminosos que mataram policiais, isto porque foram 'apenas' doze (12) policiais mortos em dez (10) anos. Enquanto na França o governo a sociedade parisiense honram seus policiais por ter arriscado e perdido suas vidas no cumprimento do dever ao combate do terrorismo. Enquanto nós EUA os policiais são tratados como heróis. No Brasil, os policiais,  seja qual a cor de farda que ostente, são marginalizados ou por uma sociedade hipócrita com baixo teor cultural ou por uma mídia sensacionalista que prega a paz cultuado o ódio contra esses bravos heróis. Veja ainda: Porque, em terras tupiniquins, tudo é feito 'para inglês ver'. Até quando a nossa sociedade irá ficar com as traves aos olhos? Até quando teremos que ver policiais civis, militares e guardas civis  morrerem e serem esquecidos tanto pelo governo ou pela população? Não vemos manifestações ou ônibus queimados pelo policial tombado, mas sempre vemos quando um traficante ou um menor - já engajado ao crime - morre em confronto com os bravos policiais, que estão cumprindo o seu dever de proteger e melhorar o convívio de toda sociedade em paz. Lutamos e morenos pela sociedade, pelas instituições pelo Brasil. Como disse a ministra do interior da Inglaterra, "A Polícia é a base da sociedade". E mais: França faz homenagem a vítimas dos atentados de 13 de novembro

---------------------------------------------------------

Eu não tomaria esse procedimento como aprovado por 100% dos participantes dos Grupos OCDGN Alfa e Bravo. Todavia, o simples fato de ter sido respeitado já é, por si só, merecedor de agradecimentos. Obrigado a todos!

Analise: Durante conversa com colegas sobre situações do tipo, um deles comentou que o celular de uma colega havia sido furtado. Menos de duas horas depois, contatos estranhos estavam sendo adicionados a grupos fechados de policiais. Quando finalmente conseguiram fazer contato com a policial e descobriram o que havia ocorrido, todos tiveram a noção de que os novos contatos poderiam ser criminosos se infiltrando na rede.

Fica a dica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.