GCM/SP - Promoção Vertical: Saiba a quantidade de vagas e critérios

29/01/16 - Encaminhado por Tati Hochazzi: Fruto da luta do Sindguardas-SP, a nova carreira da Guarda Civil Metropolitana começa produzir frutos. Agora, as evoluções serão contínuas e independente de vontade política. Nesta etapa da consolidação da nova carreira, teremos a PROMOÇÃO VERTICAL. Veja também: GCM/SP - Decreto de Regulamentação das Evoluções da Carreira - Atualizado

Nessa modalidade de evolução, há concorrência de vagas e critérios para inscrição e classificação. Os trabalhadores que concorrerão são os que estão nas categorias CLASSE ESPECIAL e INSPETOR DE DIVISÃO. Pela primeira vez nos trinta anos de história da GCM, haverá dois grupos promovidos à Classe Distinta em dois anos seguidos. 

O processo de PROMOÇÃO VERTICAL é formalizado por algumas etapas. A primeira delas será publicada no diário oficial de amanhã (30/01), com a indicação de número de profissionais em cada categoria e vagas abertas em cada nível. Em seguida, será estabelecido um calendário de inscrição.

Na etapa de inscrições, será considerada a situação funcional do servidor em 31/12/2015. Os critérios para sua inscrição ser DEFERIDA são:
  • Estar em dia com o EQP;
  • Estar em dia com a avaliação psicológica para o porte de arma;
  • Não ter sofrido uma suspensão no ano anterior;
  • Não ter 5 faltas injustificadas nos últimos 12 meses ou 10 faltas injustificadas nos últimos 24 meses;
  • Ter, no mínimo, 10 meses de efetivo exercício na categoria atual (CE ou INSP. DIVISÃO). 
Após a etapa de inscrições, será feita uma classificação por pontos entre os GCMs que tiveram a inscrição deferida. Nessa etapa, também será considerada a situação funcional do servidor até o dia 31/12/2015. Os conceitos pontuados são:
  • Tempo de efetivo exercício na carreira (desde o ingresso)
  • Tempo de efetivo exercício na categoria (CE ou ID);
  • Cursos realizados ou referendados pelo CFSU no ano de 2015.
  • Cursos de nível superior: graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensões realizados em qualquer época, mesmo que tenha usado para mudar de letra;
SERÃO 580 VAGAS PARA CLASSE DISTINTA  E 45 VAGAS PARA INSPETOR DE AGRUPAMENTO. FIQUE ATENTO! AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS APÓS O CARNAVAL.

Deixe separado seus certificados, para apresentar junto com a inscrição. Fonte: Sindguardas-SP


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra